Rádio Querência

Inter atropela o Olimpia com goleada de 6 a 1 na reestreia de Taison

Equipe de Miguel Ángel Ramírez deu espetáculo e garantiu manutenção da liderança do grupo B da Libertadores
Inter atropela o Olimpia com goleada de 6 a 1 na reestreia de Taison
Inter aplicou sua maior goleada na história da Libertadores diante do Olimpia na noite desta quarta-feira | Foto: Fabiano do Amaral

A noite era de reencontro, mas também era fundamental vencer. E o torcedor colorado viu as duas coisas, com toques de espetáculo. Teve de tudo, até gol de bicicleta. Além de uma boa atuação de Taison, voltando a vestir a camisa do Inter depois de 11 anos. Nesta quarta-feira, a equipe de Miguel Ángel Ramírez foi muito superior e atropelou o Olimpia por 6 a 1, no Beira-Rio. Com o resultado, o Colorado lidera o grupo B da Libertadores, com seis pontos em três jogos. 

Na etapa inicial, Cuesta marcou de cabeça. Já no segundo tempo, Edenilson anotou de pênalti. Thiago Galhardo fez dois, e Yuri Alberto anotou também. O sexto foi um golaço, com Caio Vidal marcando de bicicleta. O gol de honra do Olimpia foi de González.

Com toda a moral, o Inter enfrenta o Juventude neste sábado, às 19h, no Beira-Rio, pelo jogo de volta da semifinal do Gauchão. O colorado precisa de dois gols de diferença para avançar à decisão. Pela Libertadores, o próximo confronto é contra o Deportivo Táchira, na terça-feira, 11 de maio, às 19h15min, na Venezuela. 

Inter domina desde o começo

Depois de duas semanas de espera desde o último treino, o Inter finalmente promoveu a reestreia de Taison. O atacante começou a partida ao lado de Marcos Guilherme, que substituiu o lesionado Patrick, com lesão na coxa. No comando de ataque, o escolhido de Ramírez foi Thiago Galhardo. 

Desde o início do confronto, o Inter foi bem superior ao Olimpia. Taison centralizado foi o responsável por criar duas boas chances para o Inter ainda antes dos 10 minutos. Mas a oportunidade mais clara no início do confronto foi criada em erro de saída de bola do Olimpia, que não foi aproveitada por Marcos Guilherme.

A pressão intensa do Inter logo resultou no gol de abertura do placar. Após jogada pela direita, o colorado ganhou escanteio. Rodinei cruzou para dentro da área com precisão. Cuesta dividiu com o defensor e, mais uma vez na bola aérea, mergulhou de peixinho para fazer 1 a 0. 

O Olimpia, por sua vez, não apresentou praticamente nada no primeiro tempo. Amplamente dominado, viu o Inter empilhar chances, e ficar sempre mais perto de marcar o segundo do que do empate. Sem nenhuma alternativa ofensiva e quase sem conseguir reter a bola nas poucas vezes em que teve a posse, precisou se contentar em ir ao intervalo perdendo apenas por 1 a 0. 

Goleada histórica no segundo tempo 

O Inter manteve a intensidade apresentada no primeiro tempo e, logo no início da segunda etapa, chegou ao segundo gol. Taison seguiu jogando bem e ajudou a construir a jogada que resultou no pênalti. Mauricio tentou abrir bola, mas o defensor do Olimpia interceptou com a mão dentro da área. Na cobrança, Edenilson bateu com categoria, deslocando o goleiro Olveira e fazendo 2 a 0. 

Com a desvantagem de dois gols no marcador, o Olimpia se viu obrigado a correr riscos. A partir dos quinze minutos, ensaiou uma presença ofensiva maior no campo do Inter, buscando a chegada pelas pontas. No entanto, pelo mesmo setor, ofereceu espaço aos contra-ataques velozes do colorado, deixando o jogo mais franco. 

E foi justamente em uma jogada rápida pela esquerda que o Inter ampliou. Taison centralizou bola para Galhardo, que fez um corta-luz inteligente para Marcos Guilherme. Ele bateu, e o goleiro saltou para fazer defesa de mão trocada. No rebote, no entanto, ela voltou para o próprio Galhardo. Oportunista, bem posicionado, tocou para as redes para fazer o terceiro no jogo.

O próprio Galhardo foi o responsável por anotar um lindo gol no Beira-Rio. Com facilidade diante de um adversário nas cordas, o Inter não teve trabalho para chegar à frente. Praxedes, que havia acabado de entrar, enfiou bola entre a defesa para Galhardo. Ele bateu com categoria, encobrindo o goleiro e marcando um golaço. 

O Colorado manteve o ritmo intenso e, logo depois, chegou ao quinto com Yuri Alberto. Marcos Guilherme foi lançado e arrancou em velocidade e soltou para o atacante anotar. Mas o gol mais bonito da noite foi de Caio Vidal. Saravia cruzou e no rebote, de bicicleta, ele pegou na veia, fazendo 6 a 0. No fim, o Olimpia ainda chegou ao seu gol de honra, marcando de pênalti com Derliz González. Nada que atrapalhasse o brilho da atuação, garantindo a liderança do grupo B da Libertadores para o Colorado. 

Libertadores - 3ª rodada da fase de grupos

Inter 6

Marcelo Lomba; Rodinei (Saravia), Zé Gabriel, Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson (Nonato), Mauricio (Praxedes), Marcos Guilherme e Taison (Caio Vidal); Thiago Galhardo (Yuri Alberto). Técnico: Miguel Ángel Ramírez.

Olimpia 1 

Olveira; Benítez (Otalvaro), Alcaraz, Polenta e Torres; Ojeda, Ortíz, Rojas (Roque Santa Cruz), Sosa (Derlis González) e Silva (Camacho); Recalde. Técnico: Sergio Orteman

Gols: Cuesta (29/1T), Edenilson (7/2T), Galhardo (18, 25 /2T), Yuri Alberto (31/2T), Caio Vidal (34/2T) e Derliz González (40/2T)

Cartões amarelos: Edenilson (Inter) Polenta, Silva e Derlis González (Olimpia)

Árbitro: Facundo Tello (ARG)

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Data e hora: 05/05, às 21h

Fonte: CP

E

Autor

Ed Junior

Em: 06/05/2021, 05:19

Últimas notícias
Bebê de 11 meses sofre queimaduras de segundo grau durante banho em Emei de Campo Bom
Bebê de 11 meses sofre queimaduras de segundo grau durante banho em Emei de Campo Bom

Caso ocorreu na sexta-feira (10) e está sendo investigado pela Polícia Civil; prefeitura lamentou o episódio e informou que acompanha a situação

América FC vence o Flamengo de Crissiumal e garante vaga nas quartas de final da Copa das Regiões
América FC vence o Flamengo de Crissiumal e garante vaga nas quartas de final da Copa das Regiões

Jogando no Ninho da Águia, equipe santo-augustense despachou o atual vice-campeão do torneio por 3 a 1. Os confrontos da próxima fase serão definidos por sorteio.

Presidente do Canto Nativo participa do programa Sábado Bom Demais e fala sobre a 17ª edição do festival
Presidente do Canto Nativo participa do programa Sábado Bom Demais e fala sobre a 17ª edição do festival

Jeferson Edegar da Silva participou do programa Sábado Bom Demais, conduzido por Fernando Almeida, e falou sobre os preparativos, a programação e as expectativas para a 17ª edição do festival em Santo Augusto.

Morre Jayden Adams, meia da seleção da África do Sul aos 25 anos
Morre Jayden Adams, meia da seleção da África do Sul aos 25 anos

Jogador que disputou a Copa do Mundo de 2026 foi encontrado morto na Cidade do Cabo; polícia investiga as circunstâncias do caso

Polícia Civil prende pastor de 36 anos suspeito de abuso sexual contra criança de 3 anos em Três de Maio
Polícia Civil prende pastor de 36 anos suspeito de abuso sexual contra criança de 3 anos em Três de Maio

Homem foi preso na manhã desta sexta-feira (10) e atuava como recreacionista na igreja; vítima é filha de casal de pastores que denunciou o caso

Briga em Estacionamento de Supermercado Deixa Homem Ferido no Centro de Ijuí
Briga em Estacionamento de Supermercado Deixa Homem Ferido no Centro de Ijuí

Confusão começou após desentendimento no trânsito; um suspeito foi preso pela Brigada Militar e o outro segue foragido.