Início Notícia Voltar

Secretaria de Saúde está atendendo somente casos de urgência e emergência

A solicitação é para que a população apenas compareça nas unidades em casos de extrema necessidade.

23/02/2021 15:21 por Maira Kempf


CapaNoticia

Foto: Arquivo


 

A Secretaria Municipal de Saúde — SMS de Santo Augusto suspendeu, a partir desta terça-feira, 23, as consultas eletivas nas Unidades Básicas de Saúde e na Central de Gestão.

Desse modo, estão suspensos preventivos, atendimentos de crianças, gestantes e os atendimentos para população em geral que sejam de rotina, bem como avaliações e exames.

Serão atendidos os casos de urgência e emergência. Por isso, pede-se que a população apenas compareça nas unidades em casos de extrema necessidade.

Segundo comunicado da Prefeitura de Santo Augusto, as medidas foram adotadas devido ao aumento de casos da COVID-19 no município, região, Estado e a contaminação de profissionais que atuam na linha de frente.

O objetivo é diminuir a circulação de pessoas e a demanda de atendimentos não urgentes.

Medida semelhante foi adotada em março de 2020, no início da pandemia. Santo Augusto registra 720 casos confirmados, sendo 54 ativos, de acordo com o boletim da segunda-feira, 22. Dos casos ativos, seis estão internados no Hospital Bom Pastor e um está na UTI em Ijuí.



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Manhã Máxima

Ouça aqui

91.5 FM

Show da Manhã
89.7
91.5