Início Notícia Voltar

Dia D da vacinação contra a gripe imuniza cerca de 240 pessoas em Santo Augusto

A campanha nacional de vacinação tem como meta imunizar pelo menos 90% do público-alvo, o que em Santo Augusto representa mais de 7 mil pessoas, incluindo crianças, idosos, gestantes e outros grupos prioritários

12/05/2025 14:03 por Maira kempf


CapaNoticia

Foto: divulgação/ Secretaria de Saúde


 

No último sábado, 10 de maio, a Secretaria Municipal de Saúde de Santo Augusto promoveu o Dia D de vacinação contra a gripe. A ação teve como objetivo intensificar a imunização dos grupos prioritários contra o vírus influenza.

De acordo com os dados divulgados pela pasta, aproximadamente 240 pessoas foram vacinadas ao longo do dia, sendo a maioria idosos — 106 ao todo.

A campanha nacional de vacinação tem como meta imunizar pelo menos 90% do público-alvo, o que em Santo Augusto representa mais de 7 mil pessoas, incluindo crianças, idosos, gestantes e outros grupos prioritários. Até agora, cerca de 2.500 pessoas já receberam a dose da vacina no município.

As vacinas continuam disponíveis gratuitamente nas unidades de saúde para os seguintes grupos:

  • Crianças de 6 meses a menores de 6 anos
  • Idosos
  • Gestantes
  • Puérperas (até 45 dias após o parto)
  • Trabalhadores da saúde
  • Professores do ensino básico e superior
  • Povos indígenas
  • Profissionais das forças de segurança e salvamento
  • Pessoas com doenças crônicas e condições clínicas especiais
  • Pessoas com deficiência permanente
  • Caminhoneiros
  • Servidores dos Correios

A Secretaria de Saúde reforça a importância da vacinação para reduzir as complicações, internações e mortes decorrentes da gripe, principalmente entre os grupos mais vulneráveis.



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Ouça aqui

91.5 FM

89.7
91.5