Início Notícia Voltar

Cenas de maus-tratos a um cachorro em Santo Augusto circulam nas redes sociais

Asapan se manifestou lamentando a atitude irresponsável e inconsequente, e informou que irá formalizar denúncia na Polícia Civil!

13/10/2020 12:05 por Maira Kempf


CapaNoticia

Reprodução


 

Circula nas redes sociais desde a noite de segunda-feira, 12, o vídeo de um jovem dando bebida - aparentemente alcoólica - para um cachorro. O fato teria acontecido na Avenida do Comércio, em Santo Augusto.

No vídeo, aparece um grupo de jovens, sendo que um deles está com uma garrafa na mão e em determinado momento coloca a bebida na boca do animal, segurando-o para que o mesmo ingira.                                                                                                     

O fato repercutiu nas redes sociais, em especial no twitter, onde muitos usuários da rede social pediram punição aos envolvidos. A ASAPAN – associação santo-augustense de proteção aos animais se manifestou lamentando a atitude irresponsável e inconsequente, e informou que irá formalizar denúncia na Polícia Civil.  O cachorro que aparece no vídeo vive pelas ruas. Ele não foi localizado pela ASAPAN nesta terça-feira, 13.

Em contato com a médica veterinária, Raquel Tarrago, a mesmo esclareceu que o álcool, além de causar intoxicações que podem variar de leves a graves, também pode causar queimaduras no oganismo do animal. 

Recentemente o Presidente Jair Bolsonaro sancionou a Lei 1.095/2019, que aumenta a punição para quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais. A legislação prevê pena de reclusão de dois a cinco anos para prática de abuso e maus tratos, além de multa e a proibição de guarda.



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Ouça aqui

91.5 FM

89.7
91.5