Sedecom sinaliza pontos impróprios para descarte de lixo e pede mais conscientização
Placas foram fixadas orientando sobre a proibição do descarte de lixo em locais impróprios
06/10/2020 08:42 por Maira Kempf

Sedecom
Vários pontos de Santo Augusto, seja na cidade ou no interior, são tidos, inapropriadamente, como depósitos de lixo a céu aberto. A atitude irresponsável das pessoas que descartam lixos, entulhos e outros resíduos nestes locais é recorrente e além de prejudicar o meio-ambiente, ainda deixa estes pontos com aspecto de descuido.
Na última semana, equipes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente - Sedecom fizeram limpezas em alguns desses pontos críticos e fixaram placas orientando sobre a proibição de descartar lixo nesses locais. Descartar lixo irregularmente é crime ambiental. Denúncias podem ser feitas pelo número: (55) 3781-5238.
Em Santo Augusto existe coleta seletiva, ou seja, separação do lixo para futuro reaproveitamento do material, contribuindo para uma sociedade mais sustentável. Portanto, é importante que cada munícipe tenha consciência, separe seu lixo, e em caso de materiais que não podem ser descartados em lixo comum, entulhos, por exemplo, existe a opção de acionar uma caçamba da Prefeitura, que dará o destino adequado.
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.