Homem é preso por suspeita de estuprar filhas, enteada e sobrinha em Santa Maria
Com antecedentes por violência doméstica, suspeito foi detido preventivamente
21/09/2020 11:00 por Maira Kempf
Um homem de 32 anos foi preso no sábado (19) por suspeita de estuprar quatro meninas em Santa Maria. Segundo a titular da Delegacia de Polícia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), delegada Luiza Sousa, as vítimas são as duas filhas do suspeito, de três e 10 anos, a enteada, de 14 anos, e a sobrinha, de 12 anos, que vivia em uma casa no mesmo terreno.
A prisão preventiva aconteceu em uma residência, no bairro Camobi, após três dias de buscas. O suspeito, que também tem ocorrências por violência doméstica, foi encaminhado para a Penitenciária Estadual de Santa Maria. Em depoimento, permaneceu em silêncio.
O fato chegou ao conhecimento da polícia em agosto. Após a ex-companheira do suspeito – e mãe de três das vitimas – registrar ocorrências por violência doméstica e sair de casa no final de julho, as meninas se encorajaram a contar os abusos que sofriam. Na época, a mãe, que já estava com medida protetiva contra o homem, registrou ocorrência.
— A mãe chegou a mudar de cidade com elas. Só quando passaram a não ter mais contato com ele, as crianças conseguiram falar. Ela trabalhava muito e os fatos ocorreriam quando não estava em casa. A perversidade era tanta que ele chegava a abusar das três juntas, no mesmo momento. Elas eram testemunhas uma das outras — afirma a delegada.
As quatro vítimas foram submetidas a exames e os laudos confirmaram penetração nas crianças de 10 e 12 anos. A enteada, de 14 anos, disse à polícia que era abusada desde os seis. De acordo com a delegada, elas não falavam sobre os abusos pois o homem ameaçava matar a mãe caso contassem:
— Ele era tão violento com a mãe, que elas tinham muito medo dele, não conseguiam falar.
Todas as vítimas foram ouvidas individualmente em uma sala especial da DPCA de Santa Maria. Os depoimentos foram gravados e tomados com uma técnica que visa não vitimizá-las novamente, explica a delegada, evitando que elas precisem ser ouvidas mais uma vez. Conforme a policial, as versões de cada uma delas ratificam os depoimentos das demais:
— Na menina de três anos ele estava começando a passar a mão em suas partes íntimas.
Segundo Luisa, o suspeito deve ser indiciado por quatro estupros de vulneráveis e por crimes de violência doméstica – ameaças e vias de fato. A polícia também investiga a suspeita de que o homem oferecia bebida alcoólica para as meninas.
— Trabalho há cinco anos na delegacia e convivemos diariamente com questões de abuso, mas essa em especial foi aterrorizante. Um fato muito grave.
GaúchaZH
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.