Rádio Querência

Internacional fica no empate contra o Goías em casa

Internacional fica no empate contra o Goías em casa

O Inter repetiu os problemas defensivos que ocasionaram os recentes maus resultados da equipe, mas teve forças para buscar o empate em 3 a 3 após estar perdendo por 3 a 1 para o Goiás, no Estádio do Vale. O empate estende a seis jogos a sequência sem vitórias do time no Campeonato Brasileiro.

A pancada na região do abdômen que já havia tirado Muriel do jogo contra o Salgueiro, na quinta-feira, voltou a desfalcar o Inter. Alisson, seu irmão, ganhou mais uma oportunidade no gol. Dunga promoveu o retorno de Ednei à lateral direita e formou o meio-campo em losango com Ygor recuado, Jorge Henrique e Fabrício pelos lados e D'Alessandro fazendo a ligação com os atacantes Forlán e Leandro Damião.

A água da chuva que caiu sobre o gramado do Estádio do Vale foi protagonista dos primeiros minutos de jogo. Inter e Goiás pareciam buscar a adaptação a um piso que segurava a bola e impedia longas trocas de passes, especialmente pelos lados do campo.

Após alguns minutos claudicantes, o Inter traçou sua estratégia: cruzamentos para a área em busca de vantagem pelo alto. Os insistentes levantamentos que procuravam Leandro Damião não encontravam seu destino e a defesa do Goiás afastava com sucesso. As chances vinham de chutes de média e longa distância e os momentos de maior lucidez da equipe saíam dos pés de D'Alessandro.

Foi justamente em um deles que o esteio de criatividade colorado abriu o marcador. Aos 27, D'Ale recebeu passe de Jorge Henrique do lado direito da área, girou sobre a marcação e bateu de pé esquerdo, no canto direito do goleiro Renan.

O Inter parecia se assentar no jogo e perdia oportunidades na frente quando uma sucessão de equívocos resultou no empate do Goiás, aos 36. Jorge Henrique falhou na saída de bola, Walter deu bom passe para Renan Oliveira, que, aproveitando o espaço às costas de Ednei, bateu na saída de Alisson. Antes do intervalo, um dos levantamentos finalmente se transformou em oportunidade: Kleber cruzou e após falha da zaga, Forlán ficou cara a cara com Renan. Acertou o travessão.

D'Alessandro resumiu a frustração colorada com o empate ao socar a casamata do Estádio do Vale quando se dirigia ao vestiário. Fabrício foi sucinto ao avaliar o primeiro tempo:

— Demos mole.

Passavam-se cinco minutos do segundo tempo quando o Inter construiu o lance que poderia ter resultado no segundo gol, mas a arbitragem anulou o lance incorretamente. D'Alessandro lançou Forlán, que mandou para o gol, mas a assistente Inez Back marcou impedimento inexistente do uruguaio.

Diante da incapacidade do Inter de furar o bloqueio defensivo do Goiás, Dunga sacou Ednei para a entrada de Scocco, passando Jorge Henrique à lateral. A substituição conferiu ritmo frenético à partida. Enquanto havia aglomeração de jogadores com força ofensiva perto da área do Goiás, o Inter dava espaços demais quando o adversário desarmava e partia em contra-ataques rápidos.

Não demorou para que a falta de consistência defensiva colorada fosse punida. William Matheus, após cruzamento para a área e defesa de Alisson em cabeçada perigosa, aproveitou o rebote para fazer 2 a 1, aos 26 minutos. Aos 30, Ramon aproveitou cruzamento de Walter e fez o terceiro.

A reação do Inter começou dois minutos depois, quando Caio, que ingressou no lugar de Forlán, fez grande jogada pela esquerda e bateu cruzado. Renan espalmou e a bola bateu em Dudu Cearense, que marcou contra. Damião recebeu passe de Alex e acertou chute no ângulo esquerdo de Renan para empatar em 3 a 3.

 

 

Fonte: ZH Esportes

Postado por Léo Juliani

L

Autor

lccomunic

Em: 24/08/2013, 21:00

Mais lidas
Família de Panambi vive milagre com gestação rara de quadrigêmeos
Família de Panambi vive milagre com gestação rara de quadrigêmeos

Gestação rara e de alto risco mobiliza família e comunidade, que se unem em orações e apoio à chegada dos quatro bebês

Mudança de vida|  Valdir Vianna elimina 63 quilos e prova que foco e persistência transformam destinos
Mudança de vida| Valdir Vianna elimina 63 quilos e prova que foco e persistência transformam destinos

Empresário de 32 anos mudou hábitos, abandonou vícios e, com disciplina e acompanhamento médico, transformou a própria vida — hoje ele inspira outras pessoas a seguirem o mesmo caminho.

Boa-vistense é escolhido o 3º Piá Farroupilha do Estado durante Entrevero de Peões
Boa-vistense é escolhido o 3º Piá Farroupilha do Estado durante Entrevero de Peões

Matheus representou no concurso a 20ª Região Tradicionalista e o CTG Recanto Verde de Boa Vista do Buricá.

Últimas notícias
INSS restringe pedidos de aposentadoria, pensão e BPC para reduzir fila; entenda a nova regra
INSS restringe pedidos de aposentadoria, pensão e BPC para reduzir fila; entenda a nova regra

Segundo o instituto, a medida tem como objetivo evitar múltiplos pedidos idênticos para o mesmo CPF e reduzir a fila de análise de benefícios, que hoje acumula 2,7 milhões de solicitações.

Pesquisa mostra empate técnico e cenário polarizado na corrida presidencial
Pesquisa mostra empate técnico e cenário polarizado na corrida presidencial

No segundo turno, presidente Lula empata tecnicamente com Flávio Bolsonaro, Zema e Caiado

Estelionatário tenta aplicar golpe do falso advogado em locutor da Rádio Querência
Estelionatário tenta aplicar golpe do falso advogado em locutor da Rádio Querência

A orientação é nunca compartilhar dados pessoais ou bancários por mensagens e sempre confirmar diretamente com o advogado ou escritório responsável antes de qualquer procedimento envolvendo valores judiciais.

Mãe é presa por suspeita de crime sexual contra o filho de três anos no norte do RS
Mãe é presa por suspeita de crime sexual contra o filho de três anos no norte do RS

Investigada foi encaminhada ao presídio de Iraí, onde permanece à disposição da Justiça