Rádio
Nenhum programa no ar
Ex-prefeito de Sede Nova é condenado por fraude em concurso
O ex-prefeito da cidade de Sede Nova foi condenado por improbidade administrativa após o Ministério Público de Campo Novo investigar o caso. O ex-secretário de administração da cidade, empresários e parentes do ex- prefeito, também foram condenados
Segundo o MP, foram condenados Ivo Bildhauer, a nora dele e CC da Prefeitura, Liliane Trindade Bildhauer, o filho dele, Jesum Volnei Bildhauer, o ex-secretário municipal da Administração, Marcelo Luís Christoff, o servidor Silvestre Frizzo, além dos sócios da empresa IPX Consultoria Cursos e Concursos Ltda, Tarcísio Immig, Tarcísio Kummer e Romaldo Antônio Spies, e ainda Aline da Rosa e Jeferson Marcondes Rohr, que foram beneficiados pelo esquema de fraude em um concurso público aplicado em 2007 no município.
Ainda segundo o MP, a decisão declarou nula a licitação. Entre as penalizações, os envolvidos e a empresa IPX Consultoria devem ressarcir ao erário municipal os prejuízos causados, no montante de R$ 10,2 mil, pagar multa civil, além da suspensão dos direitos políticos por um período que varia de três a cinco anos.
Como funcionou o esquema
Conforme a ação civil pública, Liliane Bildhauer e o secretário administração integraram irregularmente a comissão julgadora da licitação para a empresa que realizou o concurso, a empresa IPX Consultoria. Posteriormente, após a publicação do edital do certame, ambos se inscreveram e obtiveram aprovação. As questões das provas, aplicadas pela empresa, foram idênticas às do concurso do município de Pinhalzinho (SC), e ficaram à disposição de quem queria acessá-las. O concurso, no entanto, foi anulado por via administrativa, em fevereiro do ano seguinte, ainda antes do ajuizamento da ação.
Fonte e Foto - Trespassos News/Foto: Reprodução
Postado por André Motta
Autor
lccomunic
Em: 10/08/2013, 21:00

Claudia foi diagnosticada com Insuficiência Venosa Crônica (IVC) severa em ambas as pernas.

Indivíduo tentou evasão mas foi capturado no acesso a Catuípe

Vice-governador entregou novo centro oftalmológico, confirmou grande investimento para diagnósticos por imagem, garantiu acessos asfálticos e projetou a corrida ao Piratini ao lado de Ernani Polo.

Bruno Pradella faz história ao conquistar título no concurso da 2ª RT Um marco na gestão tradicionalista regional

Laçadores garantiram pontos importantes na classificação geral durante a competição realizada neste fim de semana, em São Valério do Sul.

Homem de 24 anos alegou estar sendo perseguido por populares, mas foi desmascarado por familiares de uma menina de 12 anos

Vítima de aproximadamente 60 anos foi localizada por moradores neste domingo (05); sem sinais aparentes de violência, caso será investigado pela Polícia Civil.

Deflagrada na manhã desta sexta-feira, a Operação Ruptura cumpriu 17 mandados de busca e apreensão, resultando na prisão em flagrante de sete suspeitos e na apreensão de armas, veículos e entorpecentes.

Ação ocorre das 7h às 12h30 no centro da cidade.


