Rádio
Nenhum programa no ar
Governo desiste de obrigar estudante de medicina a trabalhar 2 anos no SUS
A pressão dos médicos deu certo. O governo federal desistiu da ideia de incluir dois anos a mais na graduação de Medicina. Pelo programa Mais Médicos, o estudante prestaria serviço no SUS.
O anúncio foi feito pelo ministro da Educação. De acordo com Aloizio Mercadante, o governo decidiu acatar a proposta da comissão de especialistas coordenada pelo ex-ministro Adib Jatene que analisa o programa.
Pela proposta, os dois anos extras serão transformados em residência médica, que não é obrigatória. Com isso, os estudantes de Medicina não ficam impedidos de se formar após os seis anos de curso.
Mercadante esteve reunido com dirigentes de universidades federais no Ministério da Educação. O ministro acrescentou que o governo irá assegurar que, até 2017, todos os estudantes formados em Medicina tenham acesso a bolsas de residência médica.
Fonte: Rádio Gaúcha
Postado Por: Léo Juliani
Autor
lccomunic
Em: 30/07/2013, 21:00

Ação integrada entre Brigada Militar, Polícia Civil e Força Tática integra a Operação Cerco Fechado para combater a criminalidade na cidade.

Com a captura do suspeito neste domingo, forças de segurança concluem a responsabilização de todos os investigados pelo homicídio e pela ocultação do corpo da vítima santo-augustense.

Honda Civic e Chevrolet S10, ambos com placas de Ajuricaba, colidiram no km 75 da rodovia; vítima fatal foi identificada como Nathanael Soares

Acidente envolvendo Fiat Siena e GM Meriva também deixou um casal ferido no final da tarde deste domingo.

Márcio Abreu de Oliveira, de 48 anos, atuava no setor de raio-X da instituição; colisão frontal deixou outras duas pessoas feridas

Reunião com as equipes interessadas acontece no dia 21 de setembro, na Câmara de Vereadores

A programação conta com palestras e debates voltados à promoção de informações, sensibilização e troca de experiências sobre o aleitamento materno.

Evento acontece no Araçá Conveniência e terá venda de roupas, calçados e acessórios em benefício da causa animal

A Justiça Eleitoral da 107ª Zona Eleitoral emitiu comunicados importantes relativos à organização e aos locais de votação em Santo Augusto para as Eleições Gerais de 2026.

Evento começa às 8h30 e reúne escolas, entidades e forças de segurança; Rádio Querência transmite tudo na íntegra

O evento reúne diversas atrações no palco principal, exposição de artesanato, pintura, desenho, fotografia, literatura e trabalhos manuais, além de gastronomia artesanal no subsolo.
