Rádio
Nenhum programa no ar
Portaria suspendendo recursos da vigilância sanitária e atinge 13 municípios
O Ministério da Saúde suspendeu nesta sexta-feira (16) o repasse de recursos destinados à área de vigilância sanitária para 1.421 municípios que não abasteceram de forma regular o Sistema de Informação Ambulatorial do SUS (SIA/SUS). A portaria, publicada no Diário Oficial da União, estabelece a mesma punição para 89 cidades que não cadastraram serviços de vigilância sanitária no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (SCNES). No Rio Grande do Sul, a medida atinge 233 municípios, incluindo Porto Alegre e também 13 municípios da Região Celeiro. Santo Augusto está entre os municípios. A verba que ficou retida é referente ao terceiro quadrimestre de 2012. Para recuperar o dinheiro, os municípios devem atualizar as informações nos sistemas do Ministério da Saúde. Os municípios da região atingidos pela decisão são: Braga, Campo Novo, Chiapetta, Coronel Bicaco, Crissiumal, Esperança do Sul, Humaitá, Inhacorá, Miraguaí, Santo Augusto, São Martinho, São Valério do Sul e Tiradentes do Sul.
Fonte: Rádio Guaíba
Por: Bruna Corrêa
Autor
lccomunic
Em: 17/11/2012, 22:00

Maria Salete Ceolin Ottonelli estava em um Jeep Compass que colidiu frontalmente com outro veículo no Mato Grosso; colisão deixou três mortos

Unidas pela vida e pela rotina, Elizangela, Gisele e Daiane deixam um legado de amor, dedicação e sonhos interrompidos.

Motorista é único ocupante do veículo morreu no local.

Problemas estruturais causados por infiltração motivaram o bloqueio da via. Empresa responsável fará avaliação nesta terça-feira.

Morador afirma que fogo teria sido provocado criminosamente; ninguém ficou ferido

Tremor de magnitude 7,5 atingiu a região de Caracas na quarta-feira (24). As vítimas são um homem e uma mulher, e o governo brasileiro informou que já presta assistência consular às famílias.

Cresol Cooperar firma parceria com o Sistema OCERGS e amplia benefícios para cooperados

Com palestrantes de diversas regiões do RS, o evento gratuito ocorre na Câmara de Vereadores e busca debater o combate à violência doméstica e o encorajamento para denúncias.

Segundo a líder chavista, além dos dois sismos principais, foram registradas 30 réplicas nas últimas horas.

Tremor com epicentro em Morón sacudiu a capital Caracas, causou danos estruturais e colocou ilhas do Caribe em estado de atenção

