Rádio
Nenhum programa no ar
Risco de apagão logístico preocupa produtores agrícolas
Com as novas regras impostas aos motoristas de caminhão, a preocupação com o escoamento da safra de verão cresce na mesma proporção do avanço da soja nas lavouras gaúchas. Tanto que representantes do setor já alertam para um apagão logístico, capaz de comprometer os ganhos com a produção recorde projetada para o ciclo. Além de obstáculos tradicionais, como a falta de investimentos em infraestrutura dos portos brasileiros, a nova legislação deve elevar o frete, impactando nos preços finais aos produtores, como revela levantamento divulgado nesta segunda-feira pela Federação das Cooperativas Agropecuárias do Estado (Fecoagro). Dados do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos indicam que o custo para o transporte de uma tonelada de soja por uma distância de 461 quilômetros de uma propriedade no Noroeste do Estado até o porto de Rio Grande, equivale a 19% do custo de produção. Nos Estados Unidos, o transporte de uma propriedade distante 2,7 mil quilômetros do porto local corresponde a 18%.
Fonte: ZH
Por: Bruna Corrêa
Autor
lccomunic
Em: 12/11/2012, 22:00

Ação conjunta entre Polícia Civil, Brigada Militar e canil de Santa Rosa cumpriu mandados, apreendeu veículo e neutralizou a atuação de detento que chefiava o esquema de dentro do presídio.

Frente fria e ciclone extratropical provocam tempo severo no Rio Grande do Sul; Inmet alerta para ventos acima de 100 km/h, granizo e possibilidade de tornados

O fogo teria iniciado em um dos quartos e se alastrou rapidamente; esta é a segunda vez que a mesma residência é atingida por um incêndio

Sorteio realizado pela CBF nesta terça-feira colocou Grêmio e Internacional frente a frente nas quartas de final; primeiro clássico será no Beira-Rio e decisão ocorrerá na Arena

As vítimas fatais foram encontradas sem queimaduras, com a suspeita de que a causa dos óbitos tenha sido a inalação de fumaça.

Jhon Javer Cifuentes Florez, de 33 anos, estava internado em estado gravíssimo na UTI do HCI desde o acidente na última sexta-feira (7). Os suspeitos foram presos em flagrante.

Ocorrência no bairro Jardim Algarve mobilizou equipes do 1º Batalhão de Choque e do 24º Batalhão da Brigada Militar; nenhum policial ficou ferido.

A colisão frontal envolveu um veículo Corsa, emplacado em Sagrada Família, e uma carreta.

O fogo teria iniciado em um dos quartos e se alastrou rapidamente; esta é a segunda vez que a mesma residência é atingida por um incêndio


