Rádio
Nenhum programa no ar
Sem braços e perna, menino dá lição de superação e joga até videogame
Um menino de cinco anos é exemplo de superação para os moradores de Tiradentes do Sul, um município de 6,4 mil habitantes na Região Noroeste do Rio Grande do Sul. Tiago Link nasceu sem os braços e sem uma perna, mas impressiona pela independência. Com os pais e a irmã gêmea como incentivadores, o garoto aprendeu a descer e a subir dos lugares sem a ajuda e agora se diverte andando de skate, jogando vídeogame e mexendo no computador.
Desde o início deste ano, Tiago dispensa a ajuda dos pais para ir até a escola onde estuda. Vai sozinho na van junto com amigos. A prefeitura de Tiradentes do Sul adaptou o transporte escolar para levá-lo até o colégio. A escola estadual também buscou maneiras de atender todas as necessidades do menino.
"Eu vejo a turma como um todo. São muito amigos, companheiros. Eles ajudam, não discriminam. A discriminação vem dos adultos e não das crianças, que são muito puras nos sentimentos. Aqui na escola, buscamos tratar ele sem privilégios, mas, da mesma forma, tentamos tratar ele de uma forma especial", disse a professora Maristela Sandra Kramp.
No parque da escola estadual onde estuda, foi feito um balanço especial e até um campo de futebol para Tiago brincar com as outras crianças. Gremista, o menino sonha ser jogador de futebol. Para os pais, cada conquista de Tiago é motivo de emoção. "A gente vê tantas pessoas que moram em mansões, com tudo, e não têm o sorriso que ele tem. É um exemplo de vida. Todo o dia falo do orgulho que sinto dele", disse o pai Jair Link.
Para a mãe Rosane, o melhor presente no dia do aniversário do filho é a força de Tiago. "O maior presente é a alegria e o sorriso dele a cada dia quando levanta. Ontem perguntei pra ele por que ele estava tão feliz. Ele me disse que era o coração dele que trazia tanta alegria", relata a mãe.
Autor
lccomunic
Em: 31/05/2012, 21:00

Acidente aconteceu na manhã deste sábado (26), na localidade de Flor da Serra, entre São Martinho e Boa Vista do Buricá

Batida envolveu uma S10 e um Ford Del Rey no cruzamento das ruas São João e Rio Branco; apesar dos danos materiais, não houve feridos.

Mandado de busca e apreensão cumprido pelas delegacias das duas cidades culminou na apreensão de maconha, balança e dinheiro.

A operação resultou na maior apreensão de fuzis do Rio Grande do Sul desde o início do ano.

Evento ocorreu neste final de semana em Tenente Portela

Competição reuniu estudantes de escolas de Carazinho no Teatro do Sesc; Manuela Gomes Rodrigues e Jennifer de Lima Guarda Lara conquistaram o primeiro lugar e garantiram vaga na 12ª Searinha, em novembro.

Acidente aconteceu na manhã deste sábado (26), na localidade de Flor da Serra, entre São Martinho e Boa Vista do Buricá

Gabriel Souza, Juliana Brizola, Luciano Zucco e Marcelo Maranata debateram saúde, finanças e segurança em encontro acirrado nesta sexta-feira (25).

Batida envolveu uma S10 e um Ford Del Rey no cruzamento das ruas São João e Rio Branco; apesar dos danos materiais, não houve feridos.

Competição promovida pela equipe Os Borrachos promete movimentar a cidade com premiações em dinheiro e jantar incluso para os participantes.

Emissora reúne os postulantes ao Palácio Piratini para um confronto decisivo de propostas e ideias, com transmissão ao vivo e foco nas principais demandas dos gaúchos.
