Rádio Querência

Mano divulga lista de jogadores para a Copa América com Victor e sem Damião

Mano divulga lista de jogadores para a Copa América com Victor e sem Damião

A Seleção Brasileira que disputará a Copa América deste ano, na Argentina, já está definida. Após a vitória por 1 a 0 contra a Romênia na noite desta terça-feira, o técnico Mano Menezes divulgou os nomes dos 22 jogadores que representarão o país na competição. O atacante colorado Leandro Damião ficou de fora. O goleiro Victor está no grupo.

A novidade na lista foi a presença do nome do atacante Alexandre Pato e do meia Paulo Henrique Ganso. Os dois jogadores se recuperam de lesões, mas devem estar em condições de atuar até o início da competição.

Dos jogadores pré-convocados, que participaram dos amistosos contra Holanda e Romênia, ficaram de fora da lista os volantes Anderson e Henrique, o meia Thiago Neves, os atacantes Leandro Damião e Nilmar, e os goleiros Jefferson e Fábio.

A Copa América será realizada entre os dias 1º e 24 de julho. O campeão da competição receberá o direito de disputar a próxima Copa das Confederações, que será realizada no Brasil em 2013. Caso a equipe vencedora seja Costa Rica ou México, que são convidadas, ou ainda o Brasil, que tem vaga garantida como anfitrião do evento, classifica-se a próxima seleção sul-americana melhor colocada.

O Brasil estreia na competição contra a Venezuela, dia 3 de julho, no Estádio Ciudad de La Plata. Além das duas seleções, completam o Grupo B Equador e Paraguai. Argentina, Colômbia, Costa Rica e Bolívia formam o Grupo A e Uruguai, Chile, México e Peru o Grupo C.

Confira a lista completa dos convocados para a Copa América:

Goleiros:
Julio César (Inter de Milão)
Victor (Grêmio)

Zagueiros:Lúcio (Inter de Milão)
Thiago Silva (Milan)
Luisão (Benfica)
David Luiz (Chelsea)

Laterais:Daniel Alves (Barcelona)
Maicon (Inter de Milão)
André Santos (Fenerbahçe)
Adriano (Barcelona)

Meio-campistas:Lucas (Liverpool)
Sandro (Totenham)
Ramires (Chelsea)
Jadson (Shaktar Donetsk)
Elano (Santos)
Lucas (São Paulo)
Elias (Atlético de Madrid)
Paulo Henrique Ganso (Santos)

Atacantes:Robinho (Milan)
Alexandre Pato (Milan)
Fred (Fluminense)
Neymar (Santos)

Fonte: CLICESPORTES

L

Autor

lccomunic

Em: 07/06/2011, 21:00

Últimas notícias
Acidente envolvendo três veículos deixa quatro feridos na RS-155, em Ijuí
Acidente envolvendo três veículos deixa quatro feridos na RS-155, em Ijuí

Colisão registrada nas proximidades da localidade de Mauá mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU na noite desta sexta-feira

Carijo da Canção Gaúcha inicia neste sábado (23) com nove dias de programação em Palmeira das Missões
Carijo da Canção Gaúcha inicia neste sábado (23) com nove dias de programação em Palmeira das Missões

O festival reúne apresentações musicais, concursos culturais, atividades gastronômicas, oficinas, feira de negócios e o tradicional acampamento.

CTG Carreteiros dos Pampas completará 53 anos com almoço festivo
CTG Carreteiros dos Pampas completará 53 anos com almoço festivo

CTG lança campanha para novos associados e incentiva participação de crianças nas invernadas

Edital do Enem 2026 é publicado; veja datas do exame
Edital do Enem 2026 é publicado; veja datas do exame

Provas serão aplicadas em 8 e 15 de novembro. O Enem é uma das principais portas de entrada para a educação superior no Brasil, utilizado por instituições públicas e privadas como critério de seleção.

Mano divulga lista de jogadores para a Copa América com Victor e sem Damião | Rádio Querência