Rádio
Nenhum programa no ar
Licenciamento 2011 para placas com finais 4, 5 e 6 passa a vigorar na próxima terça
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RS) informa que termina, na próxima terça-feira (31), a validade do licenciamento 2010 para veículos de placas com finais 4,5 e 6. O proprietário que até o fim do prazo não quitar o IPVA, seguro obrigatório, taxa de expedição do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e multas vencidas, estará cometendo infração gravíssima, sujeita a multa de R$ 191,53 e sete pontos no prontuário, tendo o veículo removido a depósito até a regularização dos débitos.
"O CRLV é documento de porte obrigatório e deve estar, assim como os equipamentos obrigatórios de segurança, rigorosamente em dia", explica o Diretor Técnico do Detran/RS, Ildo Mário Szinvelski.
O Detran/RS também alerta aos proprietários que mantenham o endereço atualizado nos bancos de dados da Autarquia para que recebam todas as comunicações e, inclusive, o próprio documento do veículo. A mudança de endereço deve ser comunicada em um Centro de Registro de Veículos Automotores (CRVAs) do município, apresentando original e cópia do comprovante de residência.
Se a alteração de endereço incluir o município, deve ser apresentado ainda o CRV (documento de transferência), original e cópia do RG, CPF e comprovante de residência. O veículo ainda passará por uma vistoria e deve ser emitido um novo CRV, assim como nova tarjeta.
O licenciamento do exercício 2011, das placas com finais 7, 8 começa a valer em 30 de junho; e os finais 9 e 0, em 31 de julho. O calendário pode ser conferido no site www.detran.rs.gov.br em Veículos/Calendário de Licenciamento.
Fonte: Governo do Estado
Autor
lccomunic
Em: 25/05/2011, 21:00

As causas ainda são desconhecidas

Acidente envolveu uma bicicleta e um automóvel próximo à Cotricampo

Ação criminosa assusta moradores da localidade de Pedro Paiva nesta madrugada

Convenção partidária em Porto Alegre reuniu coligação de oito partidos e definiu nomes para o governo estadual, Senado e legislativo.

Em convenção na Fecomércio-RS, partido enalteceu a trajetória da candidata e confirmou Sérgio Turra na suplência para o Senado

Sigla homologa chapa com Germano Rigotto ao Senado e busca colar imagem do vice-governador a grandes lideranças para chegar ao segundo turno

Com letra de Lisandro Amaral e melodia de André Teixeira, a chamarra representou Bagé e São Gabriel no tradicional festival de Cruz Alta.

Decisão acolheu pedido do Ministério Público Federal, que reconheceu a imunidade parlamentar pelas declarações feitas durante sessão da Câmara Municipal

Anúncio oficial da Chancelaria Diocesana detalha o remanejamento de sacerdotes e as datas das posses canônicas para as comunidades da região.

Justiça Eleitoral determinou multa de R$ 5 mil a cada réu e a remoção definitiva de pu

