Rádio
Nenhum programa no ar
Brigada Militar de Três Passos lança nova modalidade de policiamento
O 7° Batalhão de Polícia Militar, através do 1° Pelotão de Polícia Militar que é o responsável pelo policiamento ostensivo no município de Três Passos, dando continuidade a um trabalho desenvolvido no ano de 2010 e visando uma maior aproximação entre a Brigada Militar e a comunidade, implementou desde o início do mês de março deste ano uma nova modalidade de policiamento que abrangerá com maior eficiência as comunidades dos distritos e áreas rurais do município. O lançamento oficial desse patrulhamento ocorreu na Escola Estadual Padre Gonzales, na noite do dia 22 de março, durante reunião com os pais dos alunos do educandário, considerando que grande parte dos estudantes e familiares reside nas áreas contempladas.
A inovação busca uma total interação entre a comunidade e o policial na troca de informações atinentes à segurança pública e parte de um princípio de Polícia Comunitária, hoje também denominado de Polícia Cidadã, a qual doutrinariamente se trata de “uma filosofia e estratégia organizacional que proporciona uma nova parceria entre a população e a polícia. Baseia-se na premissa de que tanto a polícia quanto a comunidade devem trabalhar juntas para identificar, priorizar e resolver problemas contemporâneos, tais como crime, drogas, medo do crime, desordens físicas e morais, e em geral a decadência do bairro (nesse caso específico as comunidades dos distritos e demais áreas do interior do município), com o objetivo de melhorar a qualidade geral da vida na área”.![]()
Nessa busca, o policial cidadão procura ser um ouvidor, um orientador, ensinando e protegendo o cidadão, proporcionando maior credibilidade, respeito, confiança, valorização e admiração pelo seu trabalho, e isso de forma recíproca, o que com certeza viabiliza o encurtamento na solução de diversos problemas da comunidade.
Dessa forma, a Brigada Militar solicita a colaboração de todas as pessoas que residem nas sedes dos distritos de Três Passos e interior para que auxiliem com informações relativas à segurança pública, o que com certeza trará benefícios para toda a população trespassense, seja ela urbana ou rural.![]()
Fonte:Assessoria de Imprensa
Autor
lccomunic
Em: 12/04/2011, 21:00

Fato teria ocorrido nesta semana

Obra segue em andamento e a cobertura será concluída em uma nova etapa

Homem de 39 anos foi localizado pela Polícia Civil e encaminhado ao presídio de Três Passos

Deputado afirma que decisão foi motivada por divergências internas e projeta nova etapa na carreira política

Equipamento de R$ 1 milhão foi adquirido com emendas parlamentares e contrapartida do município

Ação conjunta entre forças de segurança resultou na localização de quase 47 kg de maconha e prisão de suspeitos

Deputado afirma que decisão foi motivada por divergências internas e projeta nova etapa na carreira política

Homem de 39 anos foi localizado pela Polícia Civil e encaminhado ao presídio de Três Passos

Vítima foi abordada em casa e abandonada às margens da BR-285

Atendimento especial faz parte de mutirão do TRE-RS para regularização do título e cadastro biométrico

Edital prevê contratação temporária e cadastro reserva para seis cargos, com inscrições online de 30 de março a 3 de abril
