Rádio Querência

Inter passa Bayern de Munique, mas segue em quinto no ranking da IFFHS

Inter passa Bayern de Munique, mas segue em quinto no ranking da IFFHS

A Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) divulgou na manhã desta sexta em seu site oficial o Ranking Mundial de Clubes com base no desempenho das equipes desde 1º de abril de 2010 até esta quinta. O Inter segue marcando pontos com sua participação na Copa Libertadores, e continua na quinta posição. Apesar de deixar para trás o Bayern de Munique, que foi eliminado da Liga dos Campeões, o Colorado foi ultrapassado pelo Porto, que está nas quartas de final da Liga Europa.

O Inter possui 238 pontos, apenas sete a menos que a equipe lusitana, que aparece na quarta colocação com 238. As três primeiras posições ficaram inalteradas. O líder continua sendo a campeã europeia e mundial Inter de Milão, com 292 pontos, dois a mais que o vice Barcelona. Em terceiro está o Real Madrid, com 264. Desta forma, o time gaúcho continua sendo o melhor sul-americano da lista, seguido pelo Estudiantes, que caiu do sétimo para o nono posto, com 227 pontos.

Depois do Colorado, o melhor brasileiro é o Cruzeiro, que caiu do 15º para o 17º posto com 196 pontos. O Grêmio avançou 10 posições, sendo agora o 46º colocado com 164 pontos, ao lado do Borussia Dortmund. Assim, ultrapassou três paulistas: Corinthians, Palmeiras e São Paulo. A eliminação na Pré-Libertadores custou caro ao time alvinegro, que caiu 19 postos, sendo agora o 49º com 161 pontos. O Alviverde é o 52º com 160 e o Tricolor, o 58º empatado com o Vélez Sarsfield, ambos com 150.

Confira os 10 primeiros e os brasileiros entre os 100 melhores:

1. Inter de Milão - 292 pontos
2. Barcelona - Espanha - 290 pontos
3. Real Madrid - Espanha - 264 pontos
4. Porto - Portugal - 245 pontos
5. Inter - 238 pontos
6. Manchester United - 237 pontos
7. Bayern de Munique - 236 pontos
8. Zenit - 230 pontos
9. Estudiantes - 227 pontos
10. Villarreal - 224 pontos
17. Cruzeiro - 196 pontos
46. Grêmio - 164 pontos

49. Corinthians - 161 pontos
50. Palmeiras - 160 pontos
54. Santos - 156 pontos
58. São Paulo - 150 pontos
68. Fluminense - 142 pontos
92. Goiás - 122 pontos
99. Flamengo - 119 pontos

L

Autor

lccomunic

Em: 31/03/2011, 21:00

Últimas notícias
Acidente envolvendo três veículos deixa quatro feridos na RS-155, em Ijuí
Acidente envolvendo três veículos deixa quatro feridos na RS-155, em Ijuí

Colisão registrada nas proximidades da localidade de Mauá mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU na noite desta sexta-feira

Carijo da Canção Gaúcha inicia neste sábado (23) com nove dias de programação em Palmeira das Missões
Carijo da Canção Gaúcha inicia neste sábado (23) com nove dias de programação em Palmeira das Missões

O festival reúne apresentações musicais, concursos culturais, atividades gastronômicas, oficinas, feira de negócios e o tradicional acampamento.

CTG Carreteiros dos Pampas completará 53 anos com almoço festivo
CTG Carreteiros dos Pampas completará 53 anos com almoço festivo

CTG lança campanha para novos associados e incentiva participação de crianças nas invernadas

Edital do Enem 2026 é publicado; veja datas do exame
Edital do Enem 2026 é publicado; veja datas do exame

Provas serão aplicadas em 8 e 15 de novembro. O Enem é uma das principais portas de entrada para a educação superior no Brasil, utilizado por instituições públicas e privadas como critério de seleção.