Rádio Querência

Arroz com feijão, a dobradinha que até pouco tempo não podia faltar na mesa dos brasileiros, perdeu espaço

Arroz com feijão, a dobradinha que até pouco tempo não podia faltar na mesa dos brasileiros, perdeu espaço
Em 2003, cada pessoa consumia, em média, 37 quilos dos dois alimentos.Mas, no ano passado, o número caiu para menos de 24 quilos.Os dados estão na Pesquisa de Orçamentos Familiares, realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE.O levantamento mostrou, ainda, que as bebidas industrializadas estão em alta. O consumo de refrigerante de cola, por exemplo, cresceu quase 40 por cento, enquanto o de cerveja aumentou 23 por cento.Mostrou, também, que a carne, apesar de estar mais acessível a muita gente, por conta da queda do desemprego e do aumento dos salários, ainda não é um dos itens mais presentes na mesa dos brasileiros.O consumo de desse tipo de alimento está abaixo de 25 quilos por ano, por pessoa.Perde, por exemplo, para o de frutas, verduras, legumes e derivados do leite.A coleta de informações começou em maio de 2008 e terminou no primeiro semestre do ano passado.

 

L

Autor

lccomunic

Em: 16/12/2010, 22:00

Últimas notícias
SUS adota novo exame para detectar câncer de intestino antes dos sintomas
SUS adota novo exame para detectar câncer de intestino antes dos sintomas

Ministério da Saúde vai anunciar protocolo inédito que prevê uso do teste FIT para homens e mulheres de 50 a 75 anos sem sintomas. Exame é menos invasivo e pode ampliar diagnóstico precoce no país.

América convoca torcida para a final da Libertadores Regional
América convoca torcida para a final da Libertadores Regional

Na manhã desta quinta-feira, representantes do clube participaram de entrevista na Rádio Querência, onde reforçaram o convite à comunidade para apoiar o América na decisão.

Seguros Cotricampo é destaque durante Encontro de Consultores da CCSA
Seguros Cotricampo é destaque durante Encontro de Consultores da CCSA

Cooperativa recebeu premiações e fortaleceu relacionamento com demais cooperativas vinculadas à corretora