Rádio
Nenhum programa no ar
Possível tornado deixa rastro de destruição no interior de Alegrete
Um fenômeno meteorológico extremo, com indícios de ter sido um tornado, atingiu a localidade de Rincão do São Miguel, na zona rural de Alegrete (Fronteira Oeste), durante a tarde desta quinta-feira (8).
Os primeiros relatos indicam que a tempestade provocou danos severos, transformando a região em um cenário de destruição. No entanto, a confirmação oficial de que se tratou de um tornado ainda depende de laudos técnicos emitidos por órgãos especializados em meteorologia.
Até o momento, as autoridades não registraram feridos, e a contagem oficial dos prejuízos materiais permanece em andamento. O episódio se insere em um contexto de forte instabilidade climática que afeta o Rio Grande do Sul, impulsionando a formação de temporais, ventos fortes e pancadas de granizo em diversas regiões do Estado.
Fonte: Paulo Marques Notícias
Autor
Bruno Vargas
Em: 09/10/2026, 07:03

Veículo colidiu contra o Posto Novo Horizonte na noite deste sábado (3); câmeras de segurança registraram o fato.

Acidente aconteceu por volta do meio-dia desta quarta-feira; vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Bom Pastor

De cantores e influenciadores a veteranos da política: saiba quais nomes conhecidos do grande público não conquistaram votos suficientes nas eleições deste ano.

Os primeiros resultados das seções eleitorais fora do Brasil mostram cenários divididos entre os principais candidatos, com forte movimentação de eleitores e longas filas em países europeus.

Candidato santo-augustense obteve mais de 83 mil votos, conquistou seu sétimo mandato na Câmara dos Deputados e reafirmou o compromisso com as pautas gaúchas.

Detenção ocorreu após o desembarque da delegação gremista no Aeroporto Salgado Filho; profissional é investigado por descumprir medida protetiva solicitada pela ex-companheira.

Região de Rincão do São Miguel sofreu danos significativos na tarde desta quinta-feira (8); órgãos meteorológicos ainda avaliam a confirmação técnica do fenômeno, e não há registro de feridos até o momento.

A partir de 29 de outubro, o Aeroporto Lauro Kurtz contará com frequências semanais às terças e sábados no fim de tarde, totalizando quatro voos diários no terminal.

A exibição segue até o dia 23 de outubro, dois dias antes da votação oficial, que ocorre no dia 25.

Unidade com 50 anos de tradição em Santo Augusto muda para o prédio ao lado, no antigo Lojão do Povo, e promete ofertas imperdíveis, chimarrão, pipoca e sorteio de brindes para os primeiros clientes a partir das 9h.

Linha de instabilidade avança pelo território gaúcho com previsão de acumulados expressivos de chuva e risco isolado de granizo e temporais severos.
