Rádio
Nenhum programa no ar
Candidatos ao Senado pelo RS Debatem STF, Bets e Escala de Trabalho
Em encontro mediado pela jornalista Andressa Xavier com duração de aproximadamente duas horas, oito postulantes ao Senado Federal pelo Rio Grande do Sul apresentaram suas propostas e debateram temas centrais para o estado e o país: Frederico Antunes (PSD), Germano Rigotto (MDB), Manuela D’Ávila (PSOL), Marcel van Hattem (Novo), Milton Cardoso (PSDB), Paulo Pimenta (PT), Renato Jaguarão (Cidadania) e Sanderson (PL).
Resumo das Falas dos Candidatos
Frederico Antunes (PSD): Defendeu a implementação de tornozeleiras eletrônicas em agressores de mulheres, a celeridade do Judiciário e a ampliação de casas de acolhimento para mães e filhos como medidas de enfrentamento aos feminicídios.
Manuela D'Ávila (PSOL): Criticou o não uso de recursos federais destinados a obras contra enchentes no RS, classificando a omissão como uma forma de negacionismo climático diante da crise ambiental no estado.
Sanderson (PL): Focou nas críticas ao STF, acusando ministros de abusos e defendendo o papel do Senado para reequilibrar os poderes e conter a atuação da Suprema Corte.
Marcel van Hattem (Novo): Defendeu que as facções criminosas brasileiras sejam classificadas e combatidas legalmente como organizações terroristas.
Renato Jaguarão (Cidadania): Afirmou não ser contra a redução da jornada laboral, mas defendeu que mudanças na escala de trabalho devam ser negociadas diretamente entre empregado e empregador, focando na melhoria do poder de compra.
Germano Rigotto (MDB): Criticou a regulamentação das apostas eletrônicas (bets), apontando que o governo federal focou na arrecadação sem conter o impacto da publicidade e os custos na saúde mental dos apostadores.
Milton Cardoso (PSDB): Criticou a atuação do STF e defendeu o uso do mandato de senador para pedir o cumprimento estrito da Constituição e o impeachment/prisão de ministros da Corte.
Paulo Pimenta (PT): Defendeu a preservação do valor real das aposentadorias do INSS e anunciou como prioridade um projeto de lei para regulamentar e limitar reajustes em planos de saúde, principalmente para idosos.
Fonte: Rádio Gaúcha
Autor
Bruno Vargas
Em: 12/09/2026, 07:05

O acidente ocorreu no início da noite deste domingo (6) e deixou outra pessoa ferida em estado grave.

Acidente entre dois Ford Fiesta e um Ford Focus estacionado foi registrado na tarde desta quinta-feira; condutor foi encaminhado ao Hospital Bom Pastor para atendimento médico.

Passos Colisão envolvendo um automóvel Ford Focus e uma caminhonete Chevrolet S10 ocorreu na noite deste domingo

Colisão lateral envolveu um Ford Fiesta preto e um Fiat Uno branco nas primeiras horas desta segunda-feira; ninguém ficou ferido com gravidade.

Condutor de 69 anos de um dos veículos envolvidos na colisão segue sob observação e tratamento médico de suporte no Hospital Bom Pastor.

Pautas centrais marcam encontro promovido pela Rádio Gaúcha entre os postulantes às vagas gaúchas no Congresso

Aquisição inclui um Fiat Toro, um Volkswagen Virtus e um Volkswagen Polo, financiados por emendas parlamentares e recursos próprios do município.

Prefeitura mobiliza equipes para atender famílias afetadas e recuperar infraestrutura danificada após temporal severo.

Funcionários locais mantêm atividades normais enquanto categoria decide futuro de paralisação no país

Pedras de gelo atingiram dezenas de casas nas zonas urbana e rural; prefeitura distribui lonas e mapeia prejuízos desde a madrugada

Com cobertura da Rádio Querência, a maior feira do agronegócio do Noroeste gaúcho acontecerá de 24 a 27 de fevereiro, reunindo tecnologia, conhecimento e oportunidades de negócios.
