Rádio
Nenhum programa no ar
Rádio Querência altera grade de programação a partir desta sexta-feira devido ao Horário Eleitoral Gratuito
A partir desta sexta-feira, dia 28 de agosto, a Rádio Querência dá início à veiculação das propagandas eleitorais gratuitas e obrigatórias. A veiculação do primeiro turno segue até o dia 1º de outubro. Em cumprimento à legislação vigente, a emissora passará por adequações temporárias na sua grade de programação diária para comportar a transmissão da Justiça Eleitoral.
As principais mudanças ocorrem nos períodos da manhã e do meio-dia:
Manhã: Às 7h, o espaço do programa Atualidades será destinado à propaganda eleitoral. Por conta disso, as notícias e informações do início do dia serão trazidas durante o programa Amanhecer na Querência.
Meio-dia: A propaganda política vai ao ar das 12h às 12h25. Em função desse ajuste, o Jornal do Meio-Dia será antecipado e começará a ser exibido às 11h50.
A Rádio Querência também veiculará inserções comerciais de candidatos e partidos ao longo de toda a programação diária. A direção ressalta que os demais programas da rádio não sofrerão alterações em seus horários.
Caso haja segundo turno na eleição, o período de veiculação do horário eleitoral ocorrerá entre os dias 9 e 23 de outubro.
A transmissão atende integralmente à legislação eleitoral (Lei nº 9.504/1997, Res.-TSE nº 23.610/2019 e Resolução TSE nº 23.776/2026), que estabelece a obrigatoriedade da veiculação dos conteúdos pelas emissoras de rádio e televisão dentro dos prazos e condições previamente definidos.
Autor
Bruno Vargas
Em: 27/08/2026, 11:44

Toda a arrecadação será destinada a custear deslocamentos, hospedagem e despesas essenciais da família entre Santo Augusto e Ijuí.

Colisão ocorreu na manhã desta segunda-feira (24), no km 72 da rodovia; PRE de Santo Augusto realizou o registro da ocorrência

Ação ocorreu na ERS-155 após um acidente de trânsito; motorista e amigos procuravam o dono da propriedade para relatar a batida quando foram surpreendidos pelos disparos.

Evento viabilizado pela Lei Aldir Blanc reuniu diversos estilos musicais e valorizou os talentos da região no último dia 22 de agosto

A partir desta sexta-feira, dia 28 de agosto, a Rádio Querência dá início à veiculação das propagandas eleitorais gratuitas e obrigatórias.

Programação contará com almoço festivo, Grenal de Bombachas e Gaitaço Livre na sede do América FC em Santo Augusto

Comunidade, educadores e autoridades se reúnem no auditório do Sicredi para diagnosticar o ensino atual e traçar as diretrizes da educação local até 2036.

Enquanto adversários políticos confirmam presença no Parque Assis Brasil, presidente reeditou histórico de baixa assiduidade na feira agropecuária gaúcha.

Programação da produção culinária se estende até sexta-feira; no domingo (30), a festa contará com missa, almoço festivo e animação do grupo Musical Universo.

Acidente ocorreu na noite de quarta-feira na via que conecta o município a Humaitá; vítima foi identificada como Ivo Seibel.

