Rádio
Nenhum programa no ar
Ausência de Lula na Expointer vira destaque em meio à presença de presidenciáveis em Esteio
A Expointer, um dos maiores eventos do agronegócio na América Latina, volta a ser vitrine política com a confirmação de presença de diversos nomes na corrida ao Palácio do Planalto. No entanto, a principal movimentação no cenário político gaúcho gira em torno do não comparecimento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que cancelou a agenda que cumpriria no Rio Grande do Sul antes da abertura do evento.
Com a ausência do mandatário, o governo federal será representado no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, apenas pelo ministro da Agricultura, André de Paula. A decisão reforça um histórico de pouca proximidade de Lula com o evento, marcado por um eleitorado tradicionalmente mais resistente ao Partido dos Trabalhadores: em seus mandatos anteriores, o presidente visitou a feira em apenas duas ocasiões (2003 e 2010).
Presidenciáveis aproveitam o espaço
Enquanto o Planalto limita sua participação ao nível institucional, outros pré-candidatos e nomes da oposição usam a feira como plataforma de mobilização:
Romeu Zema (Novo): Presença confirmada no evento para conversas com apoiadores e visitas aos estandes das entidades do setor.
Flávio Bolsonaro (PL): Cumpre agenda na feira com visita à Farsul e outras entidades, além de participação em atos políticos em Porto Alegre.
Ronaldo Caiado (PSD): Possui pré-agenda no Estado com possibilidade de passagem pelo Parque Assis Brasil.
Fonte: Correio do Povo
Autor
Bruno Vargas
Em: 27/08/2026, 09:17

A escolha de comprar em lugar x ou y é tão legítima quanto a manifestação política das pessoas

Jornalista de 70 anos construiu uma carreira de mais de cinco décadas marcada pelo carisma, versatilidade e presença marcante no rádio, jornal e TV.

Recurso será aplicado na aquisição de equipamentos para qualificar os serviços de saúde e ampliar a capacidade de atendimento à população.

Imposto maior atinge gasolina, diesel e gás de cozinha

Concurso não acumula e, se ninguém acertar as seis dezenas, valor é dividido entre quem fizer a quina

Profissionais passam a integrar o quadro efetivo do município, reforçando os serviços públicos, especialmente na área da saúde.

Ex-deputado federal é coautor da obra “Salada de Frutas”, que reúne diferentes textos e reflexões.




