Rádio
Nenhum programa no ar
APAE Santo Augusto se prepara para a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla
Com o lema "Deficiência não define. Oportunidade transforma. Inclua nossa voz!", a Escola Especial Bem-Me-Quer inicia, nesta sexta-feira (21), uma série de atividades em celebração à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.
O cronograma, que se estende até o dia 28 de agosto, visa integrar a comunidade e promover a visibilidade das causas apaeanas.
Para divulgar e detalhar os preparativos do evento, representantes da instituição — a diretora Cleonice, a presidente Araci, Loedi (administrativo), dona Lurdes e os coordenadores de família do 3º Conselho, Moacir e Camila — estiveram recentemente nos estúdios da Rádio Querência, convidando toda a população de Santo Augusto a participar.
A programação diversificada conta com momentos artísticos, sociais e de reflexão, com destaque para a abertura nesta sexta-feira (21) com o grupo de dança "Raio de Luz" e o 1º Vesperal Dançante; a Tarde da Família no sábado (22); o Show de Talentos e a Sessão Descentralizada da Câmara de Vereadores na segunda-feira (24); além da Mostra de Trabalhos Escolares e Mateada na Praça Pompílio Silva na quarta-feira (26).
Confira no encarte a programação completa do evento e também a entrevista concedida a Rádio Querência na íntegra
Vídeo
Fonte: Rádio Querência
Autor
Bruno Vargas
Em: 19/08/2026, 09:43

Adiel Cristiano Nino, de 33 anos, residia atualmente em Palmitinho e era amplamente conhecido em sua terra natal. O sepultamento ocorre nesta terça-feira.

Com mais de 20 anos de corporação, Carla Adriana Brum Backes Henrich dedicou sua carreira à educação e à área ambiental. Velório e sepultamento ocorrem em sua cidade natal.

Conforme as informações preliminares, a polícia trabalha com a hipótese de suicídio.

Festival celebra a tradição e revela grandes talentos da região em uma manhã de muita emoção e música no Parque de Exposições do Sindicato Rural.

Polícia trabalha com a hipótese de suicídio em ocorrência registrada na tarde desta terça-feira, 18 de agosto

Vítima de 42 anos sofreu ferimentos profundos e foi encaminhada ao Hospital de Clínicas de Ijuí

Crime aconteceu na casa do investigado, que teria confessado a autoria para a cunhada; Polícia Civil apura hipótese de feminicídio

Informações foram confirmadas pela Funerária Schneider

Escola Especial Bem-Me-Quer inicia nesta sexta-feira (21) uma série de atividades voltadas à conscientização e inclusão.


