Rádio
Nenhum programa no ar
Escola Estadual de São Martinho registra a maior evolução do Rio Grande do Sul no IDEB 2025
Os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) 2025 confirmam o fortalecimento da educação pública na região de abrangência da 21ª Coordenadoria Regional de Educação (21ª CRE). O desempenho alcançado pelas escolas reflete o trabalho diário desenvolvido por professores, equipes diretivas, servidores, estudantes e famílias, consolidando a regional entre os destaques do Rio Grande do Sul.
Entre os principais destaques está a Escola Estadual de Ensino Médio Getúlio Vargas, de Derrubadas, que alcançou nota 6,4 no Ensino Médio, garantindo a 9ª colocação entre as escolas estaduais com melhor desempenho do Rio Grande do Sul. O resultado coloca a instituição como uma das referências da educação pública gaúcha.
Outro grande destaque foi a Escola Estadual de Educação Básica São Martinho, de São Martinho, que registrou a maior evolução do Estado entre as edições de 2023 e 2025. A escola elevou seu IDEB de 2,9 para 5,6, um crescimento de 93%, o maior percentual registrado entre todas as escolas estaduais gaúchas.
A Escola Estadual de Educação Básica Feliciano Jorge Alberto, de Redentora, que conquistou a 8ª colocação estadual em evolução percentual. A instituição aumentou seu índice de 2,6 para 4,3, representando um crescimento de 65%.
Os resultados reforçam que cada ponto conquistado no IDEB é fruto de um trabalho contínuo, baseado em planejamento, práticas pedagógicas qualificadas, acompanhamento dos estudantes e dedicação dos profissionais da educação.
Fonte: Rádio 91.5FM - Assessoria de Imprensa - 21ª CRE
Autor
Dionata Menezes
Em: 07/08/2026, 16:00

Ação conjunta entre Polícia Civil, Brigada Militar e canil de Santa Rosa cumpriu mandados, apreendeu veículo e neutralizou a atuação de detento que chefiava o esquema de dentro do presídio.

Prisões ocorreram nesta segunda-feira

Frente fria e ciclone extratropical provocam tempo severo no Rio Grande do Sul; Inmet alerta para ventos acima de 100 km/h, granizo e possibilidade de tornados

Anúncio oficial da Chancelaria Diocesana detalha o remanejamento de sacerdotes e as datas das posses canônicas para as comunidades da região.

Automóveis zero quilômetro serão destinados às secretarias de Assistência Social e de Obras e representam investimento de R$ 282 mil.

Evento será realizado de 12 a 14 de agosto, no Parque de Exposições do Sindicato Rural, reunindo especialistas, produtores e empresas durante a 27ª Expofeira.

À Rádio Querência, a diretora Cristiane Silva reportou os resultados e enalteceu o trabalho da comunidade escolar, destacando a importância dessa conquista a nível nacional para Santo Augusto.

Camioneta capotou e pegou fogo por volta das 3h desta sexta-feira (7).



