Rádio
Nenhum programa no ar
Vaquinha solidária busca arrecadar R$ 10 mil para segunda cirurgia de moradora de Santo Augusto
Uma campanha solidária está mobilizando a comunidade em apoio à Cláudia Andrea Dudar Kowalski, que precisa arrecadar R$ 10 mil para realizar a segunda etapa de seu tratamento cirúrgico.
Em uma mensagem divulgada nas redes sociais, Cláudia agradeceu a todas as pessoas que contribuíram com a primeira fase da vaquinha. Segundo ela, graças às doações recebidas, foi possível realizar uma das cirurgias necessárias. O procedimento ocorreu no dia 21 de julho e, de acordo com seu relato, foi um sucesso. Atualmente, ela segue em casa, em recuperação.
Mesmo com esse importante avanço, a campanha continua. O objetivo agora é reunir os recursos necessários para custear a segunda cirurgia, considerada fundamental para a continuidade do tratamento e da recuperação da paciente.
Em sua mensagem, Cláudia e seus familiares destacam a gratidão pelo apoio recebido até o momento e reforçam que qualquer contribuição faz a diferença. A expectativa é de que, com a solidariedade da comunidade, seja possível alcançar a meta e proporcionar mais qualidade de vida e esperança para a continuidade do tratamento.
Como ajudar
As doações podem ser feitas via Pix para a chave:
📱 55 99917-7471
Titular: Cláudia Andrea Dudar Kowalski
Segundo os organizadores da campanha, toda contribuição, independentemente do valor, representa um gesto de solidariedade e aproxima a família da meta necessária para a realização do segundo procedimento cirúrgico.
Autor
Fernando Almeida
Em: 06/08/2026, 14:39

Três das quatro vítimas eram naturais de Santo Augusto. A família havia participado do velório de Franklin Santos da Silva, pai de Michele, que morreu no dia 2 de novembro, no Hospital Bom Pastor.

Renê Dorneles, de 60 anos, desapareceu após sair de sua residência no bairro Petrópolis, no dia 30 de outubro. Familiares e conhecidos pedem ajuda para obter informações sobre seu paradeiro.

Noah Pereira da Silva, morador de Novo Barreiro, estava em um automóvel que se envolveu em uma colisão com uma caminhonete e um caminhão. Outras quatro pessoas ficaram feridas.

Homem de 60 anos estava desaparecido desde 30 de outubro. Corpo foi localizado nesta sexta-feira (6), na Linha Andriguetto. Perícia deverá esclarecer a causa da morte.

Renê Dorneles, de 60 anos, desapareceu após sair de sua residência no bairro Petrópolis, no dia 30 de outubro. Familiares e conhecidos pedem ajuda para obter informações sobre seu paradeiro.

Aviso de grande perigo é válido durante todo o sábado (7) e prevê chuva superior a 100 milímetros por dia, ventos acima de 100 km/h e possibilidade de granizo

Primeiro dia de provas ocorre em 8 de novembro, com Redação, Linguagens e Ciências Humanas. No Rio Grande do Sul, são mais de 206 mil inscritos.

Noah Pereira da Silva, morador de Novo Barreiro, estava em um automóvel que se envolveu em uma colisão com uma caminhonete e um caminhão. Outras quatro pessoas ficaram feridas.



