Rádio
Nenhum programa no ar
Casa de casal de idosos é reconstruída após incêndio em Santo Augusto
O que era um cenário de destruição e angústia no final de janeiro de 2026, deu lugar à esperança e ao recomeço. Após o incêndio que consumiu a residência do casal Jurema Gehm da Rocha, de 80 anos, e Valdevino da Rocha, de 83, no bairro Getúlio Vargas, uma verdadeira rede de solidariedade transformou o destino da família.
Desde o primeiro momento, a equipe de reportagem da Rádio Querência acompanhou de perto o drama do casal, mantendo a comunidade informada e divulgando ativamente as campanhas de arrecadação que permitiram este resultado. O imóvel, localizado na rua Zeca Luiz, representava o fruto de 57 anos de trabalho árduo do casal, que se mudou de São Valério do Sul para Santo Augusto em 2008.
Para assegurar a transparência de todo o processo, a família criou o perfil no Instagram @todosjuntosporeles. Através da rede social, foi possível acompanhar cada etapa da reconstrução, além de verificar as prestações de contas de todas as doações recebidas.
Segundo a família, o custo total da reforma atingiu um valor próximo a R$ 30 mil, montante viabilizado em grande parte graças à generosidade de toda a comunidade.
Nesta quarta-feira, o perfil compartilhou a imagem da casa totalmente reformada. Atualmente, o foco da rede de apoio está na preparação interna do lar, com a organização dos móveis e os últimos detalhes para que o ambiente fique pronto e acolhedor.
Embora a estrutura física já esteja concluída, dona Jurema e seu Valdevino, que estão temporariamente hospedados na casa da filha, Sandra, ainda não retornaram ao seu endereço. A expectativa da família é que o casal possa voltar para o seu lar doce lar no próximo mês de setembro, seguindo suas vidas com a dignidade e a felicidade que a comunidade de Santo Augusto e região ajudou a restaurar.
Relembre
https://querenciaonline.com/noticia/61987/residencia-e-consumida-por-incendio-em-santo-augusto
Fonte: Rádio Querência
Autor
Bruno Vargas
Em: 15/07/2026, 13:34

Operação conjunta efetuou a prisão na tarde desta terça-feira. Crime ocorreu em um bar na madrugada do último sábado (10), vitimando Robson Oliveira dos Santos, de 29 anos.

Colisões frontais deixam quatro mortos na BR-472 e em Carazinho, entre eles casal de Alegrete que retornava de viagem e motoristas de carro e caminhão

Consumidor chegou a comer parte do doce antes de notar o animal. Fiscalização interditou duas unidades da empresa na capital gaúcha após encontrar fezes, urina e produtos vencidos.

Instabilidade deve atingir principalmente a metade Norte do Estado, com risco de temporais e queda de granizo; trégua só é esperada no domingo

Acidente deixou dois óbitos

Oportunidades contemplam todos os níveis de escolaridade; veja a lista

Compositor participou do programa Pampa e Querência, neste domingo, e falou sobre sua trajetória na música gaúcha, o processo de criação e as transformações na divulgação musical.




