Rádio
Nenhum programa no ar
Santo Augusto conhece as obras que darão o tom ao 17º Canto Nativo
– A noite desta terça-feira, no Centro de Cultura, Turismo e Esporte Professor Benedito de Castro, foi marcada pela expectativa e pela celebração da nossa música. O lançamento oficial do 17º Canto Nativo e do 10º Cantinho Nativo trouxe o que o público mais esperava: a divulgação das composições classificadas para esta edição.
A força da nossa cultura caminha lado a lado com o potencial do nosso campo. Durante o anúncio, também foi oficializada a 27ª Expofeira de Santo Augusto, que acontece de 12 a 14 de agosto, no Parque de Exposições do Sindicato Rural. O evento será um polo de conhecimento e negócios, reunindo o Seminário Agro e o Momento do Bom Negócio
O presidente da feira, Jorge Rodrigues, enfatizou o papel estratégico do evento para o produtor rural.
Segundo Rodrigues, o Momento do Bom Negócio e o Seminário Agro não são apenas espaços de exposição, mas plataformas de soluções eficientes. "É um momento essencial para que nossos produtores possam discutir os temas centrais do agro, absorver as novidades tecnológicas que chegam ao campo, realizar bons negócios e, fundamentalmente, estruturar o planejamento e a execução da nossa próxima safra", afirmou o presidente. Tambem haverão palestras e oficinas de debate, entre os palestrantes, estará presente o Ex Deputado e presidente da ACEBRA, Jerônimo Goergen.
Em seguida, foi divulgada a lista das composições classificadas, que prometem elevar o nível técnico e artístico do festival. O presidente do 17º Canto Nativo, Jeferson Edegar da Silva, agradeceu especialmente aos patrocinadores, que tornam o evento possível. Além disso, destacou o compromisso da organização com a excelência e o intenso trabalho da comissão avaliadora, que se dedicou até a madrugada durante o processo de triagem.
Confira as obras classificadas
Categoria Quebra Costelas
1. A História de Odorico Malacara
* Letra: Uilson Ronaldo Ferreira
* Melodia: Guilherme Davi Bragagnolo
* Ritmo: Milonga
2. Cicatriz e Cura
* Letra: José Arthur Maciel Nerling
* Melodia: Matheus Nascimento da Rosa
* Ritmo: Milonga
⸻
Categoria Local
1. Barreiro
* Letra: Luizantero Peixoto
* Melodia: Roger Cáceres
* Ritmo: Milonga
2. Lavando a Erva do Mate
* Letra: Jorge Luiz Machado Rodrigues
* Melodia: Henrique Mendes Rodrigues
* Ritmo: Chamarra
3. Meu Parceiro
* Letra e Melodia: Maximiliano Tchê Tuco
* Ritmo: Milonga
4. Nesse Abraço
* Letra: Dalvan Medina
* Melodia: Cirilo Sperotto
* Ritmo: Canção
5. O Pensamento
* Letra: Antonio Augusto Zanella
* Melodia: Carlos G. Castagna
* Ritmo: Milonga
6. Onde Estão?
* Letra e Melodia: João Perussatto
* Ritmo: Chamamé
7. Saudade Chamada Pai
* Letra: Talisson Nataniel Vigo Vieira
* Melodia: Maximiliano Tchétuco
* Ritmo: Milonga
8. Tal Qual Adaga
* Letra: Eduardo Llano
* Melodia: João Perussatto
* Ritmo: Chamamé
⸻
Categoria Geral
1. Aos Quatro Braços da Cruz
* Letra: Rodrigo Lopes
* Melodia: Maicon Flores
* Ritmo: Milonga
2. Depois das Porteiras
* Letra: Mari Pereira
* Melodia: Taine Schettert
* Ritmo: Milonga
3. Na Volta da Recolhida
* Letra: Igor Silveira
* Melodia: Halber Lopes
* Ritmo: Chamarra
4. O Homem e a Faca
* Letra: Delvan Medina e Mario Lucas
* Melodia: Marcelinho Carvalho
* Ritmo: Chacarera
5. O Poema do Gaúcho a Pé
* Letra: Rômulo Chaves
* Melodia: Nilton Ferreira
* Ritmo: Milonga
6. Ofício de Carneador
* Letra e Melodia: Lucas Cogo Mendes
* Ritmo: Milonga
⸻
Músicas Suplentes
Categoria Local
1. Dois Gaúchos
* Letra: Jorge Luiz Machado Rodrigues
* Melodia: Henrique Mendes Rodrigues
* Ritmo: Milonga
2. Dos Retratos Que Guardei
* Letra e Melodia: Matheus Nascimento da Rosa
* Ritmo: Chamamé
Categoria Geral
1. No Mesmo Tempo
* Letra e Melodia: Jeferson Monteiro
* Ritmo: Milonga
2. Criolla
* Letra: Lucas Ramos
* Melodia: Rodrigo Morales
* Ritmo: Milonga
Autor
Bruno Vargas
Em: 14/07/2026, 20:18

Operação conjunta efetuou a prisão na tarde desta terça-feira. Crime ocorreu em um bar na madrugada do último sábado (10), vitimando Robson Oliveira dos Santos, de 29 anos.

Colisões frontais deixam quatro mortos na BR-472 e em Carazinho, entre eles casal de Alegrete que retornava de viagem e motoristas de carro e caminhão

Consumidor chegou a comer parte do doce antes de notar o animal. Fiscalização interditou duas unidades da empresa na capital gaúcha após encontrar fezes, urina e produtos vencidos.

Instabilidade deve atingir principalmente a metade Norte do Estado, com risco de temporais e queda de granizo; trégua só é esperada no domingo

Acidente deixou dois óbitos

Oportunidades contemplam todos os níveis de escolaridade; veja a lista

Compositor participou do programa Pampa e Querência, neste domingo, e falou sobre sua trajetória na música gaúcha, o processo de criação e as transformações na divulgação musical.




