Rádio
Nenhum programa no ar
Santo Augusto no Topo do Bolão Nacional: Paulo Sérgio Patz conquista o Tetracampeonato Brasileiro
Santo Augusto celebra uma conquista esportiva memorável. No último final de semana, o empresário Paulo Sérgio Patz, morador do município, consolidou ainda mais sua trajetória de destaque no cenário nacional ao sagrar-se campeão da Taça Brasil de Clubes de Bolão Masculino, integrando a vitoriosa equipe de São Martinho.
A prestigiada competição, sediada em Erval Seco, culminou em um feito histórico: com a vitória, a equipe alcançou o tetracampeonato brasileiro, escrevendo um capítulo definitivo na história da modalidade.
Uma Trajetória de Excelência e Recordes.
Natural de Ajuricaba e radicado em Santo Augusto desde 1996, Paulo Patz iniciou sua caminhada no bolão em 1995. Ao longo de três décadas de dedicação, ele construiu uma das carreiras mais vitoriosas e consistentes do esporte no país.
Sua conquista mais recente eleva ainda mais essas estatísticas impressionantes, somando 34 títulos de grande expressão — incluindo conquistas memoráveis como:
• Campeão Brasileiro de Seleções Estaduais;
• Campeão Brasileiro de Casais e • Campeão Estadual de Casais;
• Campeão Brasileiro de Veteranos;
Além de títulos em Estaduais, Jogos Abertos, Copa dos Campeões e Copa RS.
Trata-se de seu 8º título Brasileiro de Clubes na categoria Livre, consolidando Patz como um dos maiores atletas em número de conquistas da modalidade em nível nacional.
Sinergia Familiar nas Pistas e nos Negócios
O sucesso de Paulo está intimamente ligado à sua parceria de vida. Sua esposa, Ana Paula Toaldo Patz, compartilha com ele a rotina em Santo Augusto desde 1996. Além de acompanhá-lo na gestão de suas atividades empresariais e de representação comercial, Ana Paula é também uma atleta de destaque.
Ela compete ativamente em diversas frentes da modalidade, atuando na categoria Livre Feminina, na categoria Veterana e também na categoria Casal, na qual joga ao lado de Paulo, harmonizando a parceria do cotidiano com a precisão técnica exigida pelas pistas.
Um Marco de Orgulho e Prestígio para Santo Augusto
Para a comunidade de Santo Augusto, a trajetória de Paulo Patz e Ana Paula transcende o mérito individual. Ter como concidadão um dos grandes detentores de títulos nacionais de bolão é um marco de prestígio para o município, que vê seu nome projetado com relevância no mapa esportivo brasileiro.
A dedicação e o profissionalismo do casal de empresários demonstram que o esporte, quando aliado à disciplina e ao companheirismo, é capaz de gerar legados duradouros e inspiradores.
Galeria de imagens
Autor
Bruno Vargas
Em: 14/07/2026, 14:03

Veículo saiu da pista e colidiu contra árvores na madrugada deste domingo; adolescente de 15 anos sobreviveu à batida e conseguiu pedir socorro.

Jogando no Ninho da Águia, equipe santo-augustense despachou o atual vice-campeão do torneio por 3 a 1. Os confrontos da próxima fase serão definidos por sorteio.

Veículo saiu da pista e caiu em barranco de aproximadamente três metros; condutor foi socorrido e transferido para hospital de Tenente Portela

Gian Ballin foi vítima de um acidente fatal enquanto trabalhava na zona rural do município; ele deixa esposa e um filho pequeno.

Paulo Patz é considerado um dos maiores vencedores de competições nacionais do Brasil

O América vai em busca de mais um título regional

Após classificação heroica nos pênaltis, o Rubro enfrenta o clube alagoano, que chega embalado por goleada; decisão da vaga será em Maceió.

Massa de ar quente eleva termômetros para até 28°C no final da semana, mas frente fria traz virada radical e acumulados de chuva acima de 70 mm a partir de sábado.



