Rádio
Nenhum programa no ar
Inscrições abertas para o 17º Canto Nativo de Santo Augusto
Estão abertas até o dia 30 de junho as inscrições para o 17º Canto Nativo de Santo Augusto, um dos principais festivais de música nativista da região. O evento será realizado nos dias 14 e 15 de agosto, no Centro de Eventos do Sindicato Rural de Santo Augusto.
O festival tem como objetivo promover a cultura gaúcha, valorizar a música do Rio Grande do Sul e projetar Santo Augusto no cenário artístico e cultural. Além disso, busca incentivar compositores e autores a pesquisarem os usos, costumes, a história e as lendas do Estado, fortalecendo o intercâmbio cultural entre músicos, intérpretes, poetas e a comunidade regional.
Ao todo, serão selecionadas 16 composições para a disputa. Destas, seis integrarão a Categoria Geral, até oito a Categoria Local e pelo menos duas serão oriundas do Festival Quebra-Costelas. A Categoria Local é destinada a composições com participação de artistas naturais ou residentes em Santo Augusto, exigindo a presença mínima de dois músicos locais.
A primeira etapa do festival acontece na sexta-feira, dia 14 de agosto, quando se apresentam as músicas das categorias Local e Quebra-Costelas. Seis composições avançam para a grande final, marcada para o sábado, dia 15, quando disputarão o título juntamente com as seis músicas selecionadas na Categoria Geral.
As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site www.srsa.com.br/cantonativo. Cada compositor poderá inscrever até três obras, respeitando os limites estabelecidos pelo regulamento.
As músicas devem ser inéditas, com duração máxima de cinco minutos, e enviadas já arranjadas em formato MP3. Não serão aceitas composições que tenham sido gravadas comercialmente, divulgadas em plataformas digitais ou que tenham sido finalistas em outros festivais.
Além da ajuda de custo paga às composições classificadas, o festival distribuirá premiações aos destaques da edição. O primeiro lugar receberá o Troféu Canto Nativo e prêmio de R$ 3 mil. Também serão premiados o segundo e terceiro colocados, a melhor música da categoria local, o talento regional, a música mais popular, o melhor instrumentista e o melhor arranjo.
As apresentações ocorrerão a partir das 20h30 nos dois dias de evento.
Abaixo, o regulamento:
Autor
Maira Kempf
Em: 09/06/2026, 06:35

O acidente ocorreu no início da noite deste domingo (6) e deixou outra pessoa ferida em estado grave.

Acidente entre dois Ford Fiesta e um Ford Focus estacionado foi registrado na tarde desta quinta-feira; condutor foi encaminhado ao Hospital Bom Pastor para atendimento médico.

Passos Colisão envolvendo um automóvel Ford Focus e uma caminhonete Chevrolet S10 ocorreu na noite deste domingo

Colisão lateral envolveu um Ford Fiesta preto e um Fiat Uno branco nas primeiras horas desta segunda-feira; ninguém ficou ferido com gravidade.

Condutor de 69 anos de um dos veículos envolvidos na colisão segue sob observação e tratamento médico de suporte no Hospital Bom Pastor.

Informações apuradas sobre o caso no bairro Nossa Senhora Aparecida

Cerimônia ocorreu em frente ao Centro de Cultura Professor Benedito de Castro

Cerimônia ocorreu em frente ao Centro de Cultura Professor Benedito de Castro

Caso ocorreu na manhã deste domingo (13) no bairro Nossa Senhora Aparecida; veículo era um Chevrolet Celta preto e a vítima ainda não foi identificada.

Região Celeiro recebe caravana com carreata do "time do Lula" neste sábado — passando por Santo Augusto, Três Passos e Tenente Portela — e abertura de comitê da chapa adversária no domingo.

Programação foi adiada em respeito à família de Hildo Roque Gottert, tradicionalista que marcou a história do município e foi patrão do CTG Pompílio Silva
