Rádio
Nenhum programa no ar
Sindicato dos Trabalhadores Rurais abre inscrições para programa de troca-troca de sementes de milho
O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santo Augusto base São Valério do Sul informou que já estão abertas as inscrições para o programa Troca-Troca de Sementes de Milho, destinado aos agricultores associados dos municípios de Santo Augusto e São Valério do Sul.
Conforme o comunicado, cada associado poderá receber gratuitamente até quatro sacas de sementes de milho. Para participar, é necessário estar com a CAF (Cadastro Nacional da Agricultura Familiar), antiga Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), devidamente atualizada.
Os pedidos podem ser realizados de 2 a 19 de junho, ou enquanto houver disponibilidade de estoque. Neste ano, serão disponibilizadas 314 sacas de sementes para os produtores contemplados pelo programa.
A iniciativa é realizada por meio do FEAPER (Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais) e tem como objetivo auxiliar os agricultores familiares na produção agrícola.
Os interessados devem procurar o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santo Augusto para realizar a inscrição e obter mais informações sobre o programa.
Autor
Maira kempf
Em: 02/06/2026, 15:53

Gian Ballin foi vítima de um acidente fatal enquanto trabalhava na zona rural do município; ele deixa esposa e um filho pequeno.

Aulas na rede pública foram suspensas nesta segunda-feira em sinal de luto pela morte de Glória Werkhausen, de 44 anos

Após seis meses de mobilização comunitária, a residência de Jurema e Valdevino da Rocha foi totalmente reformada e passa pelos ajustes finais para o retorno do casal

Prisão preventiva foi cumprida pela Polícia Civil na manhã desta segunda-feira (13); suspeito foi encaminhado ao Presídio Estadual de Três Passos

Profissional dedicou mais de 50 anos à assistência técnica rural na Região Celeiro e também atuou como vereador no município.

Em partida equilibrada que terminou em 1 a 1 no tempo regulamentar, a equipe botafoguense superou o Grêmio nos pênaltis e garantiu o título da temporada.

Jairo Luis Seidel, de 53 anos, instalava uma rede de água no interior do município quando passou mal na tarde de sábado. O sepultamento ocorre neste domingo (19).

Soeli Konrad foi localizada sem vida em seu apartamento na manhã deste sábado (18). Ela era filha de Werno Konrad, líder do movimento de emancipação do município.

Evento une gastronomia gaúcha e condições exclusivas de fábrica para impulsionar o maquinário dos produtores da região

Sob a justificativa de práticas desleais e problemas ambientais, Washington impõe novas taxas; governo Lula repudia decisão, fala em "marco lastimável" e acionará a OMC.

