Rádio
Nenhum programa no ar
Tempestade com vento e granizo: chuva retorna e põe parte do RS em alerta nesta sexta
Um alerta de perigo potencial para tempestades coloca o Norte, o Noroeste e parte do nordeste do Rio Grande do Sul em atenção nesta sexta-feira (29).
O aviso do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), válido até as 23h59min, prevê acumulados de chuva de até 50 milímetros, rajadas de vento de até 60 km/h e queda de granizo.
De acordo com a Climatempo, ao longo do dia a chuva atinge outras áreas, como Serra, Região Metropolitana, Litoral Norte, Litoral Médio e Sudeste. Porém, sem previsão de temporais.
No Centro, Sul, Campanha e Fronteira Oeste, o tempo segue firme, com elevação na temperatura à tarde. Os termômetros podem atingir 26ºC.
O que esperar do fim de semana
O sábado (30) ainda será marcado pela presença de instabilidade sobre o Rio Grande do Sul, principalmente na Metade Leste, Centro e noroeste do Estado.
Já no domingo (31), o cenário começa a apresentar melhora gradual. A instabilidade perde força e o tempo firme volta a predominar em grande parte do Estado.
Confira como fica o tempo na sua região nesta sexta-feira (29)
Região Metropolitana
Sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Em Porto Alegre, os termômetros variam de 14ºC a 20ºC.
Serra
Sol com nuvens e chuva rápida ao longo da tarde e da noite. Em Caxias do Sul, mínima de 11ºC e máxima de 17ºC.
Campanha
Dia de sol com muitas nuvens e períodos de céu nublado. Em Bagé, marcas entre 11ºC e 17ºC.
Fronteira Oeste
Dia de sol com variação de nebulosidade. Em Uruguaiana, mínima de 14ºC e máxima de 19ºC.
Sul
Sol com variação de nuvens. Em Pelotas, termômetros entre 11ºC e 17ºC.
Litoral Norte
Sol entre nuvens e chance de chuva ao longo do dia. Em Capão da Canoa, mínima de 12ºC e máxima de 17C.
Centro
Dia de sol com variação de nebulosidade. Em Santa Maria, marcas de 13ºC a 16ºC.
Norte
Sol com algumas nuvens e pancadas de chuva ao longo do dia. Em Passo Fundo, termômetros vão de 12ºC a 19ºC.
Noroeste
Tempo fechado e instável na maior parte do dia. Em Santa Rosa, mínima de 16ºC e máxima de 21ºC.
Fonte: GZH
Autor
Maira kempf
Em: 29/05/2026, 07:35

Gian Ballin foi vítima de um acidente fatal enquanto trabalhava na zona rural do município; ele deixa esposa e um filho pequeno.

Veículo saiu da pista e colidiu contra árvores na madrugada deste domingo; adolescente de 15 anos sobreviveu à batida e conseguiu pedir socorro.

Jogando no Ninho da Águia, equipe santo-augustense despachou o atual vice-campeão do torneio por 3 a 1. Os confrontos da próxima fase serão definidos por sorteio.

Veículo saiu da pista e caiu em barranco de aproximadamente três metros; condutor foi socorrido e transferido para hospital de Tenente Portela

Após seis meses de mobilização comunitária, a residência de Jurema e Valdevino da Rocha foi totalmente reformada e passa pelos ajustes finais para o retorno do casal

A medida é necessária para viabilizar obras de manutenção preventiva e de melhoria na qualidade da distribuição de energia na região.

Jovem de 27 anos faleceu após trágico acidente com maquinário agrícola na zona rural.

Coletivo que transportava 67 passageiros apresentou falha nos freios entre Maravilha e São Miguel da Boa Vista; entre as vítimas fatais estão uma idosa, uma mulher e uma criança.

Solenidades oficiais ocorrem em agosto, e o CTG Tropeiros do Buricá será o responsável por conduzir a centelha histórica até Três de Maio para a distribuição regional em setembro

De acordo com as regras estabelecidas para este calendário, tem direito ao abono salarial o cidadão que trabalhou por no mínimo 30 dias com carteira assinada durante o ano-base de 2024.

