Rádio
Nenhum programa no ar
Prendas de Três Passos, São Martinho e Independência participam da 55ª Ciranda Cultural de Prendas
A 20ª Região Tradicionalista (RT) estará representada nas três categorias da 55ª Ciranda Cultural de Prendas do Rio Grande do Sul que acontece neste fim de semana na cidade de Erechim. O evento é promovido pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) e reúne representantes de todas as 30 Regiões Tradicionalistas do Estado.
Na categoria Mirim, a representante da 20ª RT é Ana Clara Kerber, 1ª Prenda Mirim da região, do CTG Cezimbra Jacques de São Martinho. Já na categoria Juvenil, participa Luiza Sbaraini, 1ª Prenda Juvenil da 20ª RT, representante do CTG Missioneiro dos Pampas de Três Passos.
Na categoria Adulta, a 20ª RT será representada por Luisa Tormöhlen, 1ª Prenda Adulta da região, do CTG Sentinela do Rio Grande de Independência.
Durante a programação, as candidatas participam de diversas etapas avaliativas, como provas escritas com conteúdos de história, geografia, tradição e tradicionalismo gaúcho, além de redação, Mostra Folclórica e apresentações artísticas.
O resultado da Ciranda Cultural de Prendas será divulgado na noite deste sábado (23), durante o baile de encerramento, quando serão anunciadas as nove novas representantes das prendas do Rio Grande do Sul. As atividades serão realizadas no Polo de Cultura da ACCIE e no CTG Sentinela da Querência de Erechim.
Fonte: Fonte: Rádio Alto Uruguai
Autor
Maira kempf
Em: 22/05/2026, 08:04

Gian Ballin foi vítima de um acidente fatal enquanto trabalhava na zona rural do município; ele deixa esposa e um filho pequeno.

Veículo saiu da pista e colidiu contra árvores na madrugada deste domingo; adolescente de 15 anos sobreviveu à batida e conseguiu pedir socorro.

Jogando no Ninho da Águia, equipe santo-augustense despachou o atual vice-campeão do torneio por 3 a 1. Os confrontos da próxima fase serão definidos por sorteio.

Veículo saiu da pista e caiu em barranco de aproximadamente três metros; condutor foi socorrido e transferido para hospital de Tenente Portela

Evento ocorreu no Centro de Cultura Professor Benedito de Castro

Gian Ballin foi vítima de um acidente fatal enquanto trabalhava na zona rural do município; ele deixa esposa e um filho pequeno.

Paulo Patz é considerado um dos maiores vencedores de competições nacionais do Brasil

O América vai em busca de mais um título regional



