Rádio
Nenhum programa no ar
Santo Augusto registra baixa procura pela vacina da gripe
A procura pela vacina contra a gripe está abaixo do esperado em Santo Augusto, conforme informou nesta sexta-feira, 08, a coordenadora do setor de imunizações do município, Patrícia Polo.
Segundo ela, cerca de 2.050 pessoas foram vacinadas até o momento, sendo que a menor adesão ocorre entre as crianças, que fazem parte do público-alvo da campanha. Já a maior procura tem sido registrada entre idosos e pessoas com comorbidades.
A meta da campanha em Santo Augusto é vacinar em torno de 7 mil pessoas pertencentes aos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde. A vacina está disponível em todas as unidades de saúde do município. A campanha nacional de vacinação contra a gripe vai até 30 de maio.
Diante da baixa procura, a equipe da saúde estuda realizar ações estratégicas nos próximos dias para aumentar os índices de vacinação.
A meta do Ministério da Saúde é imunizar 90% do público prioritário. Em 2026, a campanha nacional contra a Influenza prioriza crianças de seis meses a menores de seis anos, idosos, gestantes, puérperas, profissionais da saúde e educação, pessoas com doenças crônicas, indígenas, quilombolas e forças de segurança.
O alerta para a vacinação ganha ainda mais importância diante do cenário registrado no Rio Grande do Sul. Conforme boletim divulgado pela Fiocruz nesta quinta-feira (7), o Estado entrou em nível de alerta para o aumento dos casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG), impulsionados principalmente pela Influenza A e pelo Vírus Sincicial Respiratório (VSR), com tendência de crescimento nas próximas semanas.
Autor
Maira kempf
Em: 08/05/2026, 10:55

Veículo colidiu contra o Posto Novo Horizonte na noite deste sábado (3); câmeras de segurança registraram o fato.

Acidente aconteceu por volta do meio-dia desta quarta-feira; vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Bom Pastor

De cantores e influenciadores a veteranos da política: saiba quais nomes conhecidos do grande público não conquistaram votos suficientes nas eleições deste ano.

Os primeiros resultados das seções eleitorais fora do Brasil mostram cenários divididos entre os principais candidatos, com forte movimentação de eleitores e longas filas em países europeus.

Reconhecimento integrou as comemorações dos 60 anos de criação do 7º Batalhão de Polícia Militar

Criança havia sido atendida no Hospital Bom Pastor, mas novas avaliações médicas indicaram a necessidade de encaminhamento para atendimento especializado.

Antes do último debate presidencial, emissora fará entrevistas individuais com os dois candidatos que disputam o segundo turno das Eleições 2026

Entidade e Prefeitura alinham realização de eventos esportivos que buscam ampliar as modalidades oferecidas e incentivar a participação da comunidade

Acidente aconteceu por volta do meio-dia desta quarta-feira; vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Bom Pastor

Iniciativa reuniu 33 alunos de três escolas de Santo Augusto; Ana Lahra da Silva, da EMEF Antônio Liberato, foi contemplada

Evento será realizado nesta sexta-feira (9), no CTG Pompílio Silva, e terá parte da renda destinada ao Setor de Oftalmologia da instituição
