Rádio
Nenhum programa no ar
Estelionatário tenta aplicar golpe do falso advogado em locutor da Rádio Querência
Um golpe que tem se tornado cada vez mais comum na região voltou a ser registrado nesta semana. O locutor da Rádio Querência, Adriano Martins, foi alvo de uma tentativa de estelionato por meio do chamado “golpe do falso advogado”, aplicado via WhatsApp.
Conforme os prints da conversa, o criminoso se passou pela advogada Daniele Carpes Juliani, utilizando inclusive a foto dela no perfil, e informou que Adriano teria vencido uma ação judicial, com um valor a receber de R$ 20 mil. Para a liberação do dinheiro, o golpista solicitava dados bancários, como chave Pix, agência e conta.
Desconfiado da abordagem, Adriano percebeu inconsistências logo nas primeiras mensagens, principalmente pela forma como foi chamado — pelo primeiro nome, algo incomum no contato com sua advogada. Diante da suspeita, ele buscou informações nas redes sociais da profissional e encontrou alertas sobre o golpe em circulação.
Mesmo sem obter resposta positiva, em alguns casos os criminosos insistem e chegam a tentar realizar chamadas de vídeo, tentando dar aparência de veracidade ao golpe.
O caso serve de alerta para a população. A orientação é nunca compartilhar dados pessoais ou bancários por mensagens e sempre confirmar diretamente com o advogado ou escritório responsável antes de qualquer procedimento envolvendo valores judiciais.
Autor
Maira kempf
Em: 28/04/2026, 09:50

Recurso será aplicado na aquisição de equipamentos para qualificar os serviços de saúde e ampliar a capacidade de atendimento à população.

Imposto maior atinge gasolina, diesel e gás de cozinha

Ao menos sete cidades confirmaram danos causados pela chuva

Colisão ocorreu por volta das 19h30, no cruzamento da Avenida Central com a Rua Mário Fucilini, na rótula da Culinária do Macedo.

Pontífice foi convidado pela CNBB para o Congresso Eucarístico em Goiânia (GO)

Rajadas de vento registradas na manhã desta quarta-feira (4) causaram destelhamentos, queda de árvores e danos em propriedades rurais e urbanas. Em Humaitá, pelo menos 30 moradias foram atingidas.

Acidente ocorreu na manhã desta quarta-feira (4). Com o impacto da batida, o automóvel foi lançado para fora da pista




