Rádio
Nenhum programa no ar
Temporais podem provocar até 100 mm de chuva no RS nesta sexta; saiba em quais cidades
A instabilidade avança no Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (24), com chance de chuva forte e temporal em várias regiões até o fim do dia.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de "perigo potencial" de tempestade para todo o Estado. Contudo, o risco é maior na Metade Norte, onde o aviso sobe para "perigo".
As áreas de maior atenção incluem Missões, Noroeste, Centro, Costa Doce, Região dos Vales, Serra, Região Metropolitana e no Litoral.
Como será a sexta-feira
Conforme a Climatempo, a manhã já começa com chuva moderada a forte e temporais no Oeste, Centro, Missões, Região Metropolitana, Região dos Vales, Serra, Costa Doce, Litoral e Campanha. Nessas áreas, há risco de acumulados elevados.
No sul gaúcho, também é prevista chuva no início do dia, porém, com menor intensidade em comparação às áreas centrais.
Já durante a tarde, a precipitação avança com mais força sobre a metade norte do Estado. Segue o risco de temporal, sobretudo entre o Oeste e o Centro.
Entre o fim da tarde e a noite, sinais de melhora já começam a aparecer no Centro-Sul. Em contrapartida, o Centro-Norte deve seguir sob condição de chuva.
Maiores acumulados previstos
São Borja: 101,8 milímetros
Júlio de Castilhos: 89,2 milímetros
Santa Cruz do Sul: 81,7 milímetros
Santa Maria: 81,7 milímetros
O que esperar do fim de semana
No sábado (25) e no domingo (26), segue a previsão de chuva para todo o Estado. A precipitação pode ser moderada a forte em áreas do Norte, Noroeste, Nordeste, Serra e Litoral Norte.
Confira como fica o tempo na sua região nesta sexta-feira (24)
Região Metropolitana
Nublado com chuva forte. Em Porto Alegre, a mínima será de 21ºC, e a máxima, de 23ºC.
Serra
Chuva forte ao longo do dia. À noite, temporal. Em Caxias do Sul, os termômetros variam entre 17ºC e 21ºC.
Campanha
Previsão de sol com algumas nuvens e chuva. Em Bagé, as marcas variam entre 16ºC e 21ºC.
Fronteira Oeste
Sexta-feira com chance de chuva forte. Em Uruguaiana, as marcas ficam entre 18ºC e 24ºC.
Sul
Previsão de sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite. Em Pelotas, os termômetros ficam entre 15ºC e 23ºC.
Litoral Norte
Pancadas de chuva no fim da manhã e à tarde. À noite, temporal. Em Capão da Canoa, a mínima será de 19ºC, e a máxima, de 21ºC.
Centro
Chuva forte de manhã. Instabilidade se mantém à tarde. Em Santa Maria, mínima de 18ºC e máxima de 22ºC.
Norte
Pancadas de chuva à tarde e à noite. Em Passo Fundo, a mínima é de 18ºC, e a máxima, de 25ºC.
Noroeste
Nublado com chuva de manhã. Tarde e noite com temporal. Em Santa Rosa, mínima de 20ºC e máxima de 25ºC.
Fonte: GZH
Autor
Maira kempf
Em: 24/04/2026, 08:02

Colisão entre caminhão e motocicleta foi registrada no início da noite desta quinta-feira (11)

Campanha busca auxiliar morador de Santo Augusto que aguarda transplante de córnea

Novena inicia no domingo e vendas de cucas e pés de moleque começam nesta sexta-feira em preparação para a tradicional Festa do Padroeiro de Santo Augusto.

Santo Augusto deve registrar manhãs geladas

Donald Trump confirmou ter assinado memorando na França, enquanto autoridades iranianas firmaram documento de forma eletrônica

Com salário mensal de R$ 18 mil, empresário não compareceu ao gabinete em fevereiro, mas teve todas as faltas abonadas. Município abriu sindicância para investigar o caso.

O evento ocorreu durante a tradicional reunião-almoço "Tá na Mesa Eleições" e reuniu os quatro principais nomes que disputam o cargo

Motorista trafegava a quase o dobro do limite permitido na rodovia e responderá por infração gravíssima, com multa e pontos na CNH.

Projeto prevê oito tanques de armazenamento em área de quase 69 mil metros quadrados às margens da BR-468


