Rádio Querência

Pai que confessou ter arremessado filho de 5 anos de ponte em São Gabriel vai a júri, decide Justiça

Tiago Ricardo Felber é acusado de tentativa de homicídio qualificado praticada na véspera do crime e homicídio qualificado contra Théo Ricardo Ferreira Felber, além de ameaça no contexto de violência doméstica. Réu segue preso.
Pai que confessou ter arremessado filho de 5 anos de ponte em São Gabriel vai a júri, decide Justiça
Corpo foi achado na tarde desta terça-feira (25). — Foto: Marcelo Ribeiro/ CADERNO 7

Tiago Ricardo Felber acusado de matar o filho de 5 anos, Théo Ricardo Ferreira Felber, em março de 2025, no município de São Gabriel, foi pronunciado nessa terça-feira (21/4) e será submetido a julgamento pelo Tribunal do Júri. A decisão é da Juíza de Direito Liz Grachten, titular da Vara Criminal da Comarca. Com a pronúncia, o acusado irá a júri popular para responder por tentativa de homicídio qualificado praticada na véspera do crime, homicídio qualificado consumado, ambos contra criança menor de 14 anos e seu descendente, além do crime de ameaça no contexto de violência doméstica.

Segundo a acusação, os delitos teriam sido praticados por motivo torpe, com emprego de asfixia, meio cruel, traição, dissimulação e recurso que dificultou a defesa da vítima, sendo um dos episódios praticado, em tese, para ocultar crime anterior. Os fatos ocorreram entre os dias 24 e 25 de março, quando a criança teria sido inicialmente agredida e, no dia seguinte, arremessada de uma ponte, vindo a óbito. Conforme apontado na decisão, os crimes teriam sido motivados por vingança contra a ex-companheira do acusado, circunstância que será analisada pelo Conselho de Sentença. Cabe recurso da decisão.

O Fato
Conforme a denúncia do Ministério Público, na tarde do dia 24, o denunciado teria esganado o filho, de 5 anos, dentro da residência, causando lesões, mas sem consumar a morte, pois a criança recobrou a consciência. No dia seguinte, com o objetivo de ocultar o fato anterior, ele teria simulado um passeio de bicicleta e, ao chegar à ponte sobre o Rio Vacacaí, teria arremessado o menino ainda vivo contra as pedras, provocando sua morte por traumatismo crânio-encefálico, conforme laudo pericial.
Ainda segundo a acusação, na mesma data, o denunciado também teria ameaçado a ex-companheira por mensagens enviadas via WhatsApp, após tomar conhecimento de seu novo relacionamento.
O acusado foi preso em flagrante em 26 de março de 2025, e a denúncia foi recebida em 29 de abril do mesmo ano.

Pronúncia

Na decisão de pronúncia, a Juíza Liz Grachten destacou que a materialidade foi reconhecida com base no auto de prisão em flagrante, registros policiais, relatórios de investigação, imagens e vídeos, além dos laudos periciais, com destaque para o exame de necropsia.

Durante a instrução processual, foram ouvidas testemunhas, entre familiares, policiais civis e militares que atuaram no atendimento da ocorrência e na investigação, além de pessoas que tiveram contato com os fatos.

O exame de necropsia apontou lesões compatíveis com as versões apresentadas pelas testemunhas e pelos agentes públicos que atuaram na investigação, além de outros registros periciais realizados em locais relacionados aos acontecimentos.

Em juízo, o acusado permaneceu em silêncio.

O processo tramita em sigilo.

M

Autor

Maira kempf

Em: 22/04/2026, 15:04

Mais lidas
URGENTE: Motociclista morre em acidente na ERS-155, em Santo Augusto
URGENTE: Motociclista morre em acidente na ERS-155, em Santo Augusto

Colisão entre caminhão e motocicleta foi registrada no início da noite desta quinta-feira (11)

Sorteio da Rifa Beneficente em Prol da Visão de Jardel Fagundes é Realizado pela Rádio Querência
Sorteio da Rifa Beneficente em Prol da Visão de Jardel Fagundes é Realizado pela Rádio Querência

Campanha busca auxiliar morador de Santo Augusto que aguarda transplante de córnea

Peregrinação com São João Batista é concluída  e vendas dos tradicionais quitutes iniciam nesta sexta-feira
Peregrinação com São João Batista é concluída e vendas dos tradicionais quitutes iniciam nesta sexta-feira

Novena inicia no domingo e vendas de cucas e pés de moleque começam nesta sexta-feira em preparação para a tradicional Festa do Padroeiro de Santo Augusto.

Últimas notícias
EUA e Irã assinam acordo para encerrar guerra no Oriente Médio
EUA e Irã assinam acordo para encerrar guerra no Oriente Médio

Donald Trump confirmou ter assinado memorando na França, enquanto autoridades iranianas firmaram documento de forma eletrônica

Assessor da Prefeitura de Canoas pede exoneração após ser flagrado trabalhando em empresa própria
Assessor da Prefeitura de Canoas pede exoneração após ser flagrado trabalhando em empresa própria

Com salário mensal de R$ 18 mil, empresário não compareceu ao gabinete em fevereiro, mas teve todas as faltas abonadas. Município abriu sindicância para investigar o caso.

Com presença de Ernani Polo, Federasul promove primeiro debate entre pré-candidatos a vice-governador do RS
Com presença de Ernani Polo, Federasul promove primeiro debate entre pré-candidatos a vice-governador do RS

O evento ocorreu durante a tradicional reunião-almoço "Tá na Mesa Eleições" e reuniu os quatro principais nomes que disputam o cargo

Porsche é flagrado a 198 km/h na BR-290 em Caçapava do Sul
Porsche é flagrado a 198 km/h na BR-290 em Caçapava do Sul

Motorista trafegava a quase o dobro do limite permitido na rodovia e responderá por infração gravíssima, com multa e pontos na CNH.

FEPAM autoriza instalação de base de combustíveis da Santa Lúcia em Palmeira das Missões
FEPAM autoriza instalação de base de combustíveis da Santa Lúcia em Palmeira das Missões

Projeto prevê oito tanques de armazenamento em área de quase 69 mil metros quadrados às margens da BR-468