Rádio
Nenhum programa no ar
Caso da família Aguiar está em análise no Ministério Público
O caso Aguiar, que envolve o desaparecimento de três pessoas da mesma família em Cachoeirinha, na Região Metropolitana, está sob análise do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP). O indiciamento ocorreu na sexta-feira (17) e foi divulgado pela Polícia Civil durante coletiva à imprensa.
O promotor Caio Isola de Aro iniciou nesta quarta-feira a análise dos autos. Ele avaliará o material para então se manifestar sobre prazos e ações.
O que o Ministério Público fará?
O MP analisa o inquérito policial e pode:
denunciar os investigados à Justiça, dando início à ação penal; ou
pedir à polícia aprofundamento das investigações, com novas diligências.
O policial militar Cristiano Domingues Francisco, 39 anos, foi indiciado por duplo homicídio, feminicídio e ocultação de cadáveres. A ex-mulher do suspeito Silvana Germann de Aguair, 48, e os pais dela, Dalmira Germann de Aguiar, 70, e Isail de Aguiar, 69, não são vistos desde o final de janeiro. A polícia diz que os três foram mortos, mas os corpos ainda não foram localizados.
O suspeito está preso desde o dia 10 de fevereiro. Nas três vezes em que foi intimado para prestar depoimento à polícia, manteve-se em silêncio. Jeverson Barcellos, advogado do PM, informou que ainda não teve acesso à íntegra do inquérito e das medidas cautelares, por isso, vai aguardar para se manifestar.
Outras cinco pessoas também foram indiciadas por delitos como fraude processual e associação criminosa.
Fonte: GZH
Autor
Maira kempf
Em: 22/04/2026, 15:04

Apreensão ocorreu na madrugada desta quinta-feira

dele Automóvel foi localizado totalmente queimado neste domingo no bairro Nossa Senhora Aparecida em Coronel Bicaco

Caso ocorreu na manhã deste domingo (13) no bairro Nossa Senhora Aparecida; veículo era um Chevrolet Celta preto e a vítima ainda não foi identificada.

Informações apuradas sobre o caso no bairro Nossa Senhora Aparecida

Participe no local e concorra a duas cestas recheadas da Farmavida

Vítima, moradora da Reserva Indígena do Guarita, faleceu no local após colisão nas proximidades da Cotricampo

Novidades ampliam as opções de atendimento e benefícios oferecidos pelo hospital à população de São Martinho e região

Evento no salão comunitário reúne alunos, famílias e professores para um dia de resgate cultural, jogos tradicionais e almoço festivo

Ação arrecadou R$ 1.600,00 para a reconstrução da casa da família atingida por incêndio; premiações já podem ser retiradas na Rádio Querência.


