Rádio
Nenhum programa no ar
Comitiva confirma recursos para retomada do Hospital Público Regional em Palmeira das Missões
Uma comitiva de Palmeira das Missões, liderada pelo prefeito Evandro Massing, confirmou nesta quarta-feira, 15 de abril, em Brasília, os recursos para a retomada das obras do Hospital Público Regional. A definição ocorreu em reunião no Ministério da Saúde com o ministro Alexandre Padilha, em agenda articulada pelo deputado federal Paulo Pimenta.
Também integraram a comitiva o vice-prefeito Régis Lorenzoni, a procuradora-geral do município, Izana Patricia dos Santos, o secretário municipal de Saúde, Sidi Oliveira, representando a Câmara de Vereadores, o vereador Antônio Vezaro e o diretor da UFSM Campus Palmeira das Missões, Adriano Lago.
Participaram ainda da agenda os deputados federais Dionilso Marcon, Pompeo de Mattos, Afonso Motta, Elvino Bohn Gass e Alexandre Lindenmeyer, além das deputadas federais Daiana Santos, Denise Pessôa e o diretor-presidente do Grupo Hospitalar Conceição, Gilberto Barichello.
Segundo o prefeito, a liberação dos recursos permitirá a abertura das licitações e a retomada da obra, que atenderá 72 municípios e uma população estimada em 500 mil habitantes, dentro do projeto do Hospital Público Regional.
De acordo com Evandro Massing, desde a interrupção da obra, em razão dos problemas estruturais identificados, o município adotou medidas administrativas, judiciais e realizou estudos técnicos para a avaliação completa da estrutura e a definição das soluções necessárias para a recuperação do prédio.
— Com a conclusão dessa etapa, nossa agenda em Brasília teve como objetivo assegurar os recursos para a recuperação da estrutura e a continuidade do projeto, voltado ao atendimento de média e alta complexidade no Rio Grande do Sul e oeste de Santa Catarina —, salientou.
O prefeito também destacou a articulação do deputado federal Paulo Pimenta junto ao governo federal para a realização da audiência e a liberação dos recursos necessários à retomada da obra.
A obra do HPR foi embargada em novembro de 2022, após a Prefeitura constatar problemas estruturais. Onze meses depois, em outubro de 2023, o contrato foi rescindido. Não há previsão de datas para a retomada das obras.
Fonte: Texto: Daniela Vargas Jornalista - Assessora de Imprensa Prefeitura de Palmeira das Missões
Autor
Maira kempf
Em: 16/04/2026, 09:35

Gian Ballin foi vítima de um acidente fatal enquanto trabalhava na zona rural do município; ele deixa esposa e um filho pequeno.

Aulas na rede pública foram suspensas nesta segunda-feira em sinal de luto pela morte de Glória Werkhausen, de 44 anos

Após seis meses de mobilização comunitária, a residência de Jurema e Valdevino da Rocha foi totalmente reformada e passa pelos ajustes finais para o retorno do casal

Prisão preventiva foi cumprida pela Polícia Civil na manhã desta segunda-feira (13); suspeito foi encaminhado ao Presídio Estadual de Três Passos

Profissional dedicou mais de 50 anos à assistência técnica rural na Região Celeiro e também atuou como vereador no município.

Em partida equilibrada que terminou em 1 a 1 no tempo regulamentar, a equipe botafoguense superou o Grêmio nos pênaltis e garantiu o título da temporada.

Jairo Luis Seidel, de 53 anos, instalava uma rede de água no interior do município quando passou mal na tarde de sábado. O sepultamento ocorre neste domingo (19).

Soeli Konrad foi localizada sem vida em seu apartamento na manhã deste sábado (18). Ela era filha de Werno Konrad, líder do movimento de emancipação do município.

Evento une gastronomia gaúcha e condições exclusivas de fábrica para impulsionar o maquinário dos produtores da região

Sob a justificativa de práticas desleais e problemas ambientais, Washington impõe novas taxas; governo Lula repudia decisão, fala em "marco lastimável" e acionará a OMC.

