Rádio
Nenhum programa no ar
Mais de 1.200 inscrições confirmam força do 39º Carijo da Canção Gaúcha
O 39º Carijo da Canção Gaúcha já mostra que será uma edição histórica. Com mais de 1.200 inscrições recebidas, o festival reafirma sua relevância no cenário da música nativista, reunindo artistas de diferentes regiões que levam ao palco talento, tradição e identidade cultural.
O evento acontece de 23 a 31 de maio, no Parque de Exposições de Palmeira das Missões, e promete mais uma vez emocionar o público e valorizar as raízes do Rio Grande do Sul. A expectativa é grande tanto entre os participantes quanto entre os admiradores da música regional. A Rádio Querência vai transmitir o festival.
O corpo de jurados desta edição é formado por nomes reconhecidos do meio nativista: Fabiano Cestari, Tita Sartor, Lu Schiavo e Nelcy Vargas. Inicialmente, o escritor e tradicionalista Alcy Cheuiche também integraria a comissão, porém a organização informou nesta semana que ele não participará da etapa de triagem por motivos particulares.
Para a função, foi confirmado o nome de Pedro Darci de Oliveira, natural de Augusto Pestana. Poeta, compositor, músico, folclorista e historiador, ele possui uma trajetória consolidada na valorização da cultura tradicionalista gaúcha e passa a integrar o grupo responsável pela seleção das músicas.
Com grande número de inscrições e mudanças na comissão julgadora já definidas, o Carijo se prepara para mais uma edição que promete ser inesquecível, reunindo música, tradição e o orgulho da cultura gaúcha.
Autor
Maira kempf
Em: 15/04/2026, 14:21

Julgamento de grande repercussão regional termina com absolvição dos três réus; Ministério Público anuncia que vai recorrer da decisão

Crime ocorreu em 2016 e teria motivação político-partidária; três réus respondem por homicídio qualificado em júri que deve seguir até sexta-feira

Clínica amplia estrutura, passa a oferecer mais conforto, qualidade e novos atendimentos à comunidade

O concurso oferece vagas para nível médio, técnico e superior, com salários que variam de R$ 1.635 a R$ 12 mil

Pelo menos sete vítimas foram registradas em março; Brigada Militar alerta para cuidados com fraudes eletrônicas e estelionatos

O inquérito policial será concluído e encaminhado à Justiça, que dará prosseguimento ao processo.

É a primeira vez que o filho de Jair Bolsonaro ultrapassa o presidente numericamente




