Rádio
Nenhum programa no ar
Silvana Covatti é confirmada pré-candidata a vice-governadora na chapa de Luciano Zucco
A executiva estadual do Progressistas (PP) confirmou, no fim da manhã desta sexta-feira (10) o nome da deputada estadual Silvana Covatti como pré-candidata a vice-governadora do Rio Grande do Sul. Ela comporá a chapa majoritária ao lado do pré-candidato ao Governo, deputado federal Luciano Zucco (PL).
Com o anúncio, a coligação que reúne PL, Progressistas, Novo, Republicanos e Podemos define seus nomes principais para o pleito, incluindo também os deputados federais Marcel Van Hattem (Novo) e Sanderson (PL) como pré-candidatos ao Senado Federal.
Durante o encontro na sede do partido, Silvana ressaltou o compromisso em percorrer o estado para estruturar uma agenda voltada às demandas históricas da população gaúcha.
Trajetória de pioneirismo marca a escolha para a disputa majoritária
Natural de Frederico Westphalen e exercendo seu quinto mandato parlamentar, Silvana Covatti acumula feitos inéditos na política gaúcha, tendo sido a primeira mulher a presidir a Assembleia Legislativa e a comandar a Secretaria Estadual da Agricultura.
O presidente da sigla, Covatti Filho, e o pré-candidato Luciano Zucco destacaram a experiência e a capilaridade política da deputada como fatores essenciais para fortalecer o projeto coletivo.
Além da atuação institucional, Silvana é reconhecida por liderar o movimento feminino do Progressistas, trabalho que resultou em um crescimento expressivo de prefeitas e vereadoras eleitas nas últimas disputas municipais, consolidando sua liderança junto às bases regionais do estado.
Fonte: LA +
Autor
Maira kempf
Em: 10/04/2026, 15:58

Três das quatro vítimas eram naturais de Santo Augusto. A família havia participado do velório de Franklin Santos da Silva, pai de Michele, que morreu no dia 2 de novembro, no Hospital Bom Pastor.

Recurso será aplicado na aquisição de equipamentos para qualificar os serviços de saúde e ampliar a capacidade de atendimento à população.

Ao menos sete cidades confirmaram danos causados pela chuva

Três das quatro vítimas eram naturais de Santo Augusto. A família havia participado do velório de Franklin Santos da Silva, pai de Michele, que morreu no dia 2 de novembro, no Hospital Bom Pastor.






