Rádio
Nenhum programa no ar
CTG Carreteiros dos Pampas promove 1ª Ronda dos Pequenos Carreteiros
O CTG Carreteiros dos Pampas, realiza nesta terça-feira, dia 7 de abril, a 1ª Ronda dos Pequenos Carreteiros, em Santo Augusto.
O evento acontece na sede da entidade, a partir das 19h30, reunindo crianças, famílias e a comunidade em uma programação voltada à valorização da cultura gaúcha desde a infância.
Um dos destaques da noite será a palestra “Vozes da Terra: Saberes e Brincadeiras dos Povos Formadores do Rio Grande do Sul”, que será ministrada por Luis Antônio Fiorin, reconhecido como 3º Guri Farroupilha do Estado.
Além das atividades culturais, o público poderá participar de um jantar com galeto, massa e salada, ao valor de R$ 30,00.
A promoção é da gestão de piás e prendas Dente de Leite do CTG, que busca incentivar o envolvimento das novas gerações com as tradições gaúchas, fortalecendo a identidade cultural e os costumes do Rio Grande do Sul. Neste ano, o peão Vitor e a prenda Lavínia participarão do concurso de peões e prenda da 20ª Região Tradicionalista, o que torna ainda mais importante o apoio e prestígio da comunidade.
Autor
Maira kempf
Em: 06/04/2026, 07:25

O agricultor trabalhava na colheita em sua propriedade quando a máquina apresentou uma falha.

Colisão registrada nas proximidades da localidade de Mauá mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU na noite desta sexta-feira

Ministério da Saúde vai anunciar protocolo inédito que prevê uso do teste FIT para homens e mulheres de 50 a 75 anos sem sintomas. Exame é menos invasivo e pode ampliar diagnóstico precoce no país.

Encontro com equipes definiu data de abertura da competição e próximos encaminhamentos do torneio municipal

Segundo a nota, o encerramento ocorre por motivos administrativos.






