Rádio Querência

Piloto morre em queda de avião agrícola em Cruz Alta

Homem foi identificado como Jorge Marins, 41 anos. Acidente aconteceu às 15h desta segunda-feira (16)
Piloto morre em queda de avião agrícola em Cruz Alta
Polícia Civil / Divulgação

Um homem morreu na tarde de segunda-feira (16) após a queda de um avião agrícola em Cruz Alta. A vítima foi identificada como Jorge Marins, 41 anos.

Conforme o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 15h. A aeronave caiu na Fazenda Ponteio, às margens da RS-377, entre os municípios de Cruz Alta e Ibirubá, na altura do km 90.

Com a queda do avião agrícola, um incêndio começou no local. Marins não resistiu à queda e morreu carbonizado. 

De acordo com a Polícia Civil, ele era o piloto da aeronave e o único ocupante no momento do acidente.

O avião seria um modelo usado na pulverização de lavouras. Ainda não há informações sobre a causa do acidente.

O delegado Ives Trindade disse que o piloto trabalhava em uma fazenda próxima ao local do acidente. O voo seria para passar defensivos agrícolas na lavoura.

— Quando ele decolou, o avião não ganhou muita altitude e uma das asas acabou batendo numa barragem que tem bem no final da pista. Com esse impacto o avião virou e caiu ao solo e foi arrastando de ponta-cabeça, uns cem metros — afirmou Trindade.

Ainda segundo informações da Polícia Civil, Marins era um piloto experiente, que atuava na função desde 2018. O corpo dele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

Em nota (leia abaixo), a Força Aérea Brasileira (FAB), por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou que investigadores do órgão regional, com sede em Canoas, foram acionados.

Confira abaixo a nota:

"A Força Aérea Brasileira (FAB), por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), informa que, nesta segunda-feira (16/03), investigadores do Quinto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA V) — órgão regional do CENIPA, com sede em Canoas (RS) — foram acionados para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PT-SEF em Cruz Alta (RS).

Durante a Ação Inicial, profissionais qualificados e credenciados aplicam técnicas específicas para coleta e confirmação de dados, preservação de elementos, verificação inicial dos danos causados à aeronave ou pela aeronave, além do levantamento de outras informações necessárias à investigação."

Galeria de imagens

1 / 3

Fonte: GZH

M

Autor

Maira Kempf

Em: 17/03/2026, 07:12

Mais lidas
Dono de carro incendiado em Coronel Bicaco é identificado, mas perícia ainda confirmará se corpo é dele
Dono de carro incendiado em Coronel Bicaco é identificado, mas perícia ainda confirmará se corpo é dele

dele Automóvel foi localizado totalmente queimado neste domingo no bairro Nossa Senhora Aparecida em Coronel Bicaco

Corpo carbonizado é encontrado dentro de carro incendiado em Coronel Bicaco
Corpo carbonizado é encontrado dentro de carro incendiado em Coronel Bicaco

Caso ocorreu na manhã deste domingo (13) no bairro Nossa Senhora Aparecida; veículo era um Chevrolet Celta preto e a vítima ainda não foi identificada.

Polícia Civil Trata Como Homicídio Cadáver Encontrado Carbonizado em Veículo em Coronel Bicaco
Polícia Civil Trata Como Homicídio Cadáver Encontrado Carbonizado em Veículo em Coronel Bicaco

Informações apuradas sobre o caso no bairro Nossa Senhora Aparecida

Últimas notícias
Rádio Querência encerra 15ª edição na Agril Peças Agrícolas nesta sexta-feira
Rádio Querência encerra 15ª edição na Agril Peças Agrícolas nesta sexta-feira

Participe no local e concorra a duas cestas recheadas da Farmavida

Ciclista morre após acidente na RS-330 em Tenente Portela
Ciclista morre após acidente na RS-330 em Tenente Portela

Vítima, moradora da Reserva Indígena do Guarita, faleceu no local após colisão nas proximidades da Cotricampo

Hospital São Gregório inaugura sala de Telemedicina e apresenta novos serviços à comunidade
Hospital São Gregório inaugura sala de Telemedicina e apresenta novos serviços à comunidade

Novidades ampliam as opções de atendimento e benefícios oferecidos pelo hospital à população de São Martinho e região

Escola Antônio João Celebra a Semana Farroupilha com Atividades Típicas em Pedro Paiva
Escola Antônio João Celebra a Semana Farroupilha com Atividades Típicas em Pedro Paiva

Evento no salão comunitário reúne alunos, famílias e professores para um dia de resgate cultural, jogos tradicionais e almoço festivo

Realizado o sorteio da rifa beneficente em prol de Jardelino Eleodoro e Dona Antônia
Realizado o sorteio da rifa beneficente em prol de Jardelino Eleodoro e Dona Antônia

Ação arrecadou R$ 1.600,00 para a reconstrução da casa da família atingida por incêndio; premiações já podem ser retiradas na Rádio Querência.

Piloto morre em queda de avião agrícola em Cruz Alta | Rádio Querência