Rádio
Nenhum programa no ar
Frente fria traz chuva ao RS na última semana de verão
O verão termina na próxima sexta-feira (20) para todo o Hemisfério Sul e o clima do Rio Grande do Sul já anuncia a chegada do outono. Uma frente fria próxima ao Uruguai e ao norte da Argentina deve trazer chuvas e temperaturas amenasdurante a semana.
Uma combinação de fatores explica a queda de temperatura em diversas áreas do Rio Grande do Sul — e essa frente fria atípica, com força acima do normal para março, tem importância especial.
Ela traz uma massa de ar frio forte para esta época do ano. Os ventos úmidos e frios persistiram por vários dias sobre o Sul e o Sudeste e ajudaram a baixar a temperatura, combinado com o excesso de nuvens e a chuva frequente.
Segunda-feira começa com calor
Antes do avanço de instabilidades associadas a essa frente fria que favorece o aumento da nebulosidade, contudo, a segunda-feira será de tempo firme e temperaturas em elevação na maior parte do RS.
O sol aparece desde cedo e favorece o aumento do calor, principalmente nas regiões do Interior. Durante a tarde, o aquecimento combinado com a entrada gradual de umidade pode provocar pancadas isoladas de chuva com trovoadas, principalmente nas regiões Oeste, das Missões, Noroeste, Centro e Norte.
Fonte: G1/RS
Autor
Fernando Almeida
Em: 16/03/2026, 09:32

Apreensão ocorreu na madrugada desta quinta-feira

dele Automóvel foi localizado totalmente queimado neste domingo no bairro Nossa Senhora Aparecida em Coronel Bicaco

Caso ocorreu na manhã deste domingo (13) no bairro Nossa Senhora Aparecida; veículo era um Chevrolet Celta preto e a vítima ainda não foi identificada.

Informações apuradas sobre o caso no bairro Nossa Senhora Aparecida

Participe no local e concorra a duas cestas recheadas da Farmavida

Vítima, moradora da Reserva Indígena do Guarita, faleceu no local após colisão nas proximidades da Cotricampo

Novidades ampliam as opções de atendimento e benefícios oferecidos pelo hospital à população de São Martinho e região

Evento no salão comunitário reúne alunos, famílias e professores para um dia de resgate cultural, jogos tradicionais e almoço festivo

Ação arrecadou R$ 1.600,00 para a reconstrução da casa da família atingida por incêndio; premiações já podem ser retiradas na Rádio Querência.


