Rádio
Nenhum programa no ar
Trump e Netanyahu divergem sobre o desfecho da guerra contra o Irã
Apesar da estreita coordenação militar que resultou na morte do líder supremo Ali Khamenei, Estados Unidos e Israel demonstram desalinhamento político quanto à duração da guerra contra o Irã. Na última segunda-feira, Donald Trump afirmou que o conflito "acabará em breve", buscando uma saída estratégica que atenda aos seus interesses eleitorais e minimize a desaprovação interna (53% dos eleitores americanos são contra a guerra).
Em contrapartida, Benjamin Netanyahu aproveitou uma visita oficial para declarar que a campanha militar está longe do fim. Para o premiê, a destruição do regime iraniano é uma questão de sobrevivência política e segurança nacional. Com 93% de apoio da população judia local, a manutenção do estado de guerra favorece Netanyahu antes das eleições de outubro, ajudando-o a recuperar o prestígio após as falhas de segurança de 7 de outubro de 2023.
Diferenças de Objetivos:
EUA: Focam em metas limitadas, como a destruição da capacidade naval e de mísseis do Irã, evitando o desgaste de uma guerra de ocupação ou mudança de regime prolongada.
Israel: Busca uma reconfiguração regional definitiva. Para Netanyahu, a guerra só termina com a neutralização total da ameaça iraniana em suas fronteiras.
O impasse agora reside na dependência material: Israel possui capacidade para manter ataques aéreos, mas precisa do suporte financeiro e bélico contínuo de Washington, enquanto Trump lida com a pressão econômica global e a instabilidade no Estreito de Ormuz.
Fonte: g1
Autor
Bruno Vargas
Em: 11/03/2026, 06:31

Entre as orientações estão embrulhar os cacos de vidro em papel grosso, jornal ou papelão, acondicionar em caixas ou recipientes resistentes e, sempre que possível, identificar o material como sendo vidro.

É a primeira vez que o filho de Jair Bolsonaro ultrapassa o presidente numericamente

Suspeito foi abordado na madrugada deste sábado (18) e estava com porções de cocaína e dinheiro.

Entre as orientações estão embrulhar os cacos de vidro em papel grosso, jornal ou papelão, acondicionar em caixas ou recipientes resistentes e, sempre que possível, identificar o material como sendo vidro.

Bancos abrem na segunda e fecham no feriado de Tiradentes, retomando atendimento na quarta-feira

Inquérito foi entregue ao Ministério Público nesta sexta-feira (17) pelo delegado do caso.





