Rádio
Nenhum programa no ar
Pré-candidato ao Governo do RS, Edegar Pretto, é alvo de críticas em Miraguaí após declaração sobre falta de água em escolas
Uma fala do pré-candidato ao Governo do RS, Edegar Pretto, durante a Assembleia de Verão da Famurs, desencadeou uma onda de críticas em Miraguaí. O político afirmou que escolas do município não teriam acesso a água potável, declaração que foi prontamente contestada por lideranças locais e pela administração municipal.
O Contraponto das Autoridades
A repercussão negativa baseia-se no fato de que Pretto esteve em Miraguaí no dia 1º de março, durante a caravana Levanta Rio Grande, apenas alguns dias antes de dar a declaração no litoral gaúcho.
Em resposta, o secretário municipal de Educação, Carlos Faccio, foi enfático:
Rede Municipal: 100% das escolas possuem abastecimento de água potável dentro dos padrões sanitários.
Rede Estadual: Escolas estaduais localizadas no município também operam com abastecimento regular e adequado.
Reação da Comunidade e Bastidores
Para gestores e moradores, a fala do pré-candidato foi vista como "desinformada" e "irresponsável". O sentimento local é de que a declaração expôs a cidade de forma injusta, criando uma narrativa negativa que não condiz com a realidade verificável do município.
"Críticas à gestão pública devem ser baseadas em dados concretos, especialmente quando partem de quem pretende governar o Estado", afirmaram lideranças de Miraguaí nos bastidores.
Fonte: Observador Regional e Rádio Líder
Autor
Bruno Vargas
Em: 10/03/2026, 10:35

Ação criminosa assusta moradores da localidade de Pedro Paiva nesta madrugada

Prisões ocorreram nesta segunda-feira

Anúncio oficial da Chancelaria Diocesana detalha o remanejamento de sacerdotes e as datas das posses canônicas para as comunidades da região.

Ícone da música nativista e um dos maiores vencedores do Carijo da Canção Gaúcha falece aos 70 anos em Porto Alegre

Cobertura especial, em parceria com a Rádio Gaúcha, levará aos ouvintes e internautas todos os detalhes do encontro, que acontece das 8h10 às 10h, diretamente de Porto Alegre.





