Rádio
Nenhum programa no ar
Vasco oficializa a contratação de Renato Portaluppi; técnico assina até o fim de 2026
O Vasco da Gama anunciou oficialmente, na noite desta terça-feira (3), o retorno de Renato Portaluppi ao comando técnico da equipe profissional. O treinador, que estava sem clube desde que deixou o Fluminense em setembro de 2025, chega para ocupar a vaga de Fernando Diniz, demitido no final de fevereiro após a eliminação no Campeonato Carioca.
Renato assinou contrato válido até o fim de dezembro de 2026. Junto com o comandante, chegam os auxiliares técnicos Alexandre Mendes e Marcelo Salles.
Bastidores da Negociação
A contratação de Renato não foi simples. A diretoria cruzmaltina, liderada pelo presidente Pedrinho, precisou de três investidas para convencer o técnico. As duas primeiras propostas foram recusadas devido a impasses no orçamento destinado à comissão técnica. O acordo só foi selado nesta tarde, após o clube flexibilizar os valores — estima-se que o pacote salarial gire em torno de R$ 1,7 milhão mensais.
O Desafio Imediato
Renato assume o Vasco em um momento delicado. A equipe ocupa a lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas um ponto somado em quatro rodadas. O treinador é aguardado no CT Moacyr Barbosa já nesta quarta-feira (4) para ser apresentado ao elenco e iniciar os treinamentos.
A estreia oficial deve ocorrer no dia 12 de março, contra o Palmeiras, em São Januário, pela quinta rodada do Brasileirão.
Histórico na Colina
Esta será a terceira passagem de Renato Gaúcho como técnico do Vasco:
1. 2005-2007: Levou o time à final da Copa do Brasil de 2006 (perdendo para o Flamengo) e terminou o Brasileiro em 6º lugar.
2. 2008: Retornou na reta final do campeonato, mas não conseguiu evitar o primeiro rebaixamento da história do clube.
Aos 63 anos, o treinador traz no currículo títulos expressivos como a Libertadores e a Copa do Brasil pelo Grêmio, e chega com o aval da torcida por seu perfil de liderança e gestão de grupo em momentos de crise.
Fonte: Globo Esporte
Autor
Bruno Vargas
Em: 03/03/2026, 22:22

Ação conjunta entre Polícia Civil, Brigada Militar e canil de Santa Rosa cumpriu mandados, apreendeu veículo e neutralizou a atuação de detento que chefiava o esquema de dentro do presídio.

Frente fria e ciclone extratropical provocam tempo severo no Rio Grande do Sul; Inmet alerta para ventos acima de 100 km/h, granizo e possibilidade de tornados

O fogo teria iniciado em um dos quartos e se alastrou rapidamente; esta é a segunda vez que a mesma residência é atingida por um incêndio

Sete consumidores foram premiados com R$ 300 cada no sorteio municipal do programa, realizado pelo Governo do Estado

Representantes da entidade participaram do programa Sintonia nesta quarta-feira (12) e falaram sobre projetos desenvolvidos no município e a inauguração do novo Marco Rotário

Acusados em 2012 de exigir pagamentos de uma servidora, Moisés Correa Medina e Evanir Quanz foram inocentados por falta de provas; processo foi arquivado definitivamente.

Colisão frontal envolvendo carro e caminhão ocorreu na manhã desta quarta-feira, em Vitória das Missões; veículo da vítima pegou fogo após a batida.

Cooperativa realiza solenidade às 9h na agência do município para apresentar as entidades sem fins lucrativos contempladas nesta edição.

Alerta laranja entra em vigor na quarta-feira com ventos de até 100 km/h; aviso amarelo já afeta a metade norte do Estado e traz risco de granizo.


