Rádio
Nenhum programa no ar
Incêndio deixa prejuízos em prédio público de secretarias em Bom Progresso
Um incêndio de grandes proporções atingiu o prédio que abriga as Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação e Agricultura de Bom Progresso por volta das 14h15min desta terça-feira (3). O fogo se alastrou rapidamente pela estrutura e acabou consumindo cerca de 30% do imóvel, atingindo severamente a ala onde funcionava o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
O prejuízo material foi extenso, afetando salas fundamentais para o atendimento à comunidade. Entre os locais destruídos estão o depósito de roupas para doação, a sala de costura com nove máquinas de cursos profissionalizantes, o estoque de tecidos e a sala de violão e pintura, onde se encontravam 24 instrumentos. Além disso, as chamas atingiram os depósitos da Banda Municipal, a cozinha, o refeitório e os consultórios de psicologia e assistência social.
A destruição só não foi total devido à intervenção ágil do caminhão-pipa da Prefeitura, que contou com o suporte essencial do Corpo de Bombeiros de Três Passos para conter as chamas. Essa ação conjunta conseguiu salvar os setores administrativos das três secretarias que funcionam no local. Felizmente, apesar do susto e dos danos materiais, ninguém ficou ferido no incidente.
O prefeito em exercício, Douglas Diesel, precisou interromper uma viagem oficial a Porto Alegre para retornar ao município e acompanhar os trabalhos de rescaldo. Visivelmente abalado com a gravidade da situação, ele afirmou que o governo já está mobilizado para buscar apoio estadual e reconstruir o que foi perdido. Segundo Diesel, a prioridade absoluta agora é garantir que o atendimento às famílias mais vulneráveis não seja interrompido, mantendo viva a esperança de quem depende dos serviços do CRAS.

Publicado por
Bruno Vargas
Em: 03/03/2026, 22:02

A médica Ana Elisa Hartmann, natural de São Martinho, foi fundamental para garantir que o nascimento ocorresse com segurança, mesmo antes da gestante conseguir entrar na maternidade.

Novo espaço será utilizado para projetos terapêuticos, oficinas e musicoterapia; entidade reforça pedido de apoio da comunidade

Os shows, entre eles o de Mano Lima, lotaram o pavilhão principal, que tem espaço para três mil pessoas, além de movimentarem a Estância de Rodeios.

Programação especial acontece no dia 28 de fevereiro, na Capela São Francisco, com pregação do Côn. Jocemar Fontana e animação do Ministério Anjo Guardião, de Ijuí.

Residências de Cionara Klein e Valdemar Lopes foram destruídas no desastre de julho de 2023 e reconstruídas com recursos da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil em parceria com o Município

Após negociação arrastada e duas recusas iniciais, treinador de 63 anos aceita proposta da SAF e inicia sua terceira passagem por São Januário.

Após negociação arrastada e duas recusas iniciais, treinador de 63 anos aceita proposta da SAF e inicia sua terceira passagem por São Januário.

Incêndio consome 30% de prédio público em Bom Progresso e destrói ala do CRAS

Ação conjunta entre delegacias de Três de Maio e Três Passos resultou na apreensão de drogas, dinheiro e 20 celulares em celas de investigados

Colisão envolveu caminhão e veículo de passeio

Na noite haverá baile com a banda Renova Som
