Rádio
Nenhum programa no ar
ExpoAgro Cotricampo movimenta Campo Novo nesta quinta com programação voltada aos jovens cooperativistas
A ExpoAgro Cotricampo segue movimentando o município de Campo Novo nesta quinta-feira (26), segundo dia da programação oficial. Com entrada e estacionamento gratuitos, o evento reúne produtores, lideranças, jovens cooperativistas e visitantes de toda a região na Area Experimental da Cotricampo.
Neste ano, a feira celebra 10 anos com o tema “O mundo do Agro ao seu alcance”, oferecendo uma agenda diversificada que integra tecnologia, negócios, formação e entretenimento.
Dia dos Jovens Cooperativistas
A quinta-feira é dedicada especialmente ao Dia dos Jovens Cooperativistas, com destaque para:
06h – Quarta ordenha do Concurso Leiteiro (Arena Bovinos)
08h – Abertura do parque para visitação
08h às 18h – Pavilhão de Negócios, com oportunidades nas agropecuárias Cotricampo
08h às 18h – Balcão de Negócios para compra de insumos agrícolas
08h às 18h – Comercialização de produtos no Pavilhão da Agricultura Familiar
Além disso, o público pode acompanhar durante todo o dia a 4ª Exposição Leiteira ExpoAgro Cotricampo, com a Exposição Oficial das Raças Holandesa e Jersey, etapa nacional e estadual, além da 5ª Feira Regional da Terneira, na Arena Bovinos.
A programação desta quinta-feira também reserva espaço para debates e troca de experiências. Às 9h50, ocorre o painel “O jovem e o Cooperativismo”, promovido pelo Sistema OCERGS, no Auditório ExpoAgro, trazendo reflexões sobre o papel da juventude no fortalecimento do cooperativismo regional. Já às 14h, acontece o Talking Jovem Cooperativista – 2º Encontro de Influenciadores Digitais do Agro, realizado pelo Comitê Inova Jovem Cotricampo, reunindo lideranças e comunicadores para discutir inovação, protagonismo jovem e as oportunidades do agro no ambiente digital.
Tecnologia e conhecimento
A programação também contempla:
Inovações Tecnológicas na Arena Jovem (08h às 18h)
Exposição de cultivares de soja e boas práticas agrícolas
Praça de Alimentação durante todo o dia
A ExpoAgro se consolida como um dos principais eventos do agronegócio regional, fortalecendo o cooperativismo, promovendo acesso à informação e estimulando negócios.
A feira segue até sábado (28), com expectativa de grande público novamente nesta quinta, especialmente com a participação expressiva da juventude ligada ao cooperativismo.
Galeria de imagens
Autor
Maira Kempf
Em: 26/02/2026, 07:50

Três das quatro vítimas eram naturais de Santo Augusto. A família havia participado do velório de Franklin Santos da Silva, pai de Michele, que morreu no dia 2 de novembro, no Hospital Bom Pastor.

Ao menos sete cidades confirmaram danos causados pela chuva

Vagas temporárias exigem ensino médio completo e oferecem remuneração fixa de R$ 1.741

Projeto de lei foi aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores. Proposta prevê a disponibilização gratuita dos dispositivos para pacientes de 4 a 17 anos; próxima etapa é a sanção da prefeita e a organização dos procedimentos para aquisição.

Três das quatro vítimas eram naturais de Santo Augusto. A família havia participado do velório de Franklin Santos da Silva, pai de Michele, que morreu no dia 2 de novembro, no Hospital Bom Pastor.





