Caso Joaquim mobiliza comunidade; manifestação por justiça ocorre hoje no trevo de Palmeira das Missões
A manifestação convocada pela mãe, Ana Paula Damiani, busca reunir a comunidade em um ato pacífico para cobrar justiça e respostas sobre o caso.
19/02/2026 10:06 por redação
No local do acidente foi encontrado o retrovisor de um veículo. Corpo de Bombeiros / Divulgação
Joaquim Damiani Santos, de 12 anos, morreu após ser atropelado na noite de 11 de fevereiro, na BR-468, KM 1, em Palmeira das Missões. A morte gerou comoção no município e motivou a família a organizar uma manifestação para pedir justiça.
O ato está marcado para as 14h horas desta quinta-feira, 19, no trevo localizado no entroncamento da BR-468 com a ERS-569, ponto próximo ao local do acidente.
Conforme os levantamentos preliminares, o acidente foi do tipo colisão lateral no mesmo sentido, envolvendo um automóvel e a bicicleta conduzida pelo menino. Ele morreu no local.
Durante a perícia, foi encontrado um retrovisor possivelmente pertencente a um veículo da marca Volkswagen.
Na quinta-feira, 12, um homem de 53 anos se apresentou voluntariamente à Polícia Civil, acompanhado de advogado, informando ser o condutor da caminhonete VW/Amarok, de cor preta, envolvida no fato. Em depoimento, ele relatou que realizava a ultrapassagem de um caminhão no momento do ocorrido e que não teria percebido o que atingiu.
O veículo foi apreendido para perícia, e as investigações seguem sendo realizadas.
A manifestação convocada pela mãe, Ana Paula Damiani, busca reunir a comunidade em um ato pacífico para cobrar justiça e respostas sobre o caso.
Fonte: Tribuna da Produção
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.



