Início Notícia Voltar

Inquérito sobre morte de produtor rural em Pelotas levará mais tempo e terá reconstituição da abordagem da Brigada

A ideia é prorrogar o prazo por mais 20 dias

18/02/2026 07:17 por redação


CapaNoticia

Marcos Nornberg foi morto em 15 de janeiro deste ano. Divulgação / Arquivo pessoal


 

A investigação sobre a morte de Marcos Nornberg, em 15 de janeiro de 2026, durante averiguação da Brigada Militar, não será concluída nesta semana. 

A previsão logo após a repercussão do fato era de que a Corregedoria não usaria todo o período de 40 dias para finalizar o inquérito. Até pela dimensão do caso, a promessa da Brigada era acelerar os trâmites. A Polícia Civil também faz parte da investigação. 

O motivo da demora maior que o esperado não é a própria investigação, mas sim a chegada dos resultados da perícia feita no local. Com isso, a ideia é ainda prorrogar o prazo por mais 20 dias, como praxe nesse tipo de processo.

Ainda é aguardada uma simulação da abordagem, em data não definida até agora.

Os 18 policiais seguem afastados até que a apuração seja finalizada.

Relembre o caso

Marcos Nornberg, 48 anos, foi morto em 15 de março de 2026 em uma ação policial em Pelotas, no sul do RS.

Ele era produtor rural, feirante e pai de família, conhecido pela dedicação ao trabalho no campo e pelo vínculo estreito com os familiares na zona rural de Pelotas.

Os 18 brigadianos envolvidos na ação estão afastados temporariamente. Um vídeo obtido por Zero Hora mostra a chegada dos policiais no sítio do agricultor, a abordagem, gritos e a troca de tiros entre os brigadianos e o produtor rural, que pensou estar sendo atacado por ladrões.

Nörnberg disparou pelo menos duas vezes. Após os tiros efetuados pelo agricultor, são ouvidos pelo menos 16 disparos, que seriam dos PMs.

Depoimentos, áudios e perícias colhidos até agora indicam a possibilidade de que Marcos tenha sido executado. A hipótese é de que o produtor rural teria sido atingido por um tiro quando já estava caído.

GZH



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Arena Hits

Ouça aqui

91.5 FM

Som Pop
89.7
91.5