Investigação sobre suposta ameaça em escolas de Santo Augusto tramita em sigilo
NUPVE, do Ministério Público do RS, informou à Rádio Querência que procedimento não pode ter detalhes divulgados
13/02/2026 13:29 por redação
Foto: Ministério Público
A reportagem da Rádio Querência buscou informações junto ao Ministério Público sobre o procedimento instaurado para apurar uma suposta ameaça de ataque a escolas no retorno das aulas, registrada no dia 10 de fevereiro, em Santo Augusto.
Na ocasião, a Secretaria Municipal de Educação divulgou nota informando que o caso estava sendo encaminhado ao Núcleo de Prevenção à Violência Extrema (NUPVE), órgão vinculado ao Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul, responsável por atuar em situações que envolvem possíveis riscos à comunidade escolar.
Por meio de e-mail, a emissora solicitou esclarecimentos sobre os procedimentos adotados até o momento, o andamento da apuração, a eventual identificação do(a) autor(a) da mensagem e quais providências foram ou serão tomadas.
Em resposta oficial, conforme determinação do coordenador do NUPVE, Fábio Costa Pereira, foi informado que a investigação tramita em sigilo, não sendo possível divulgar detalhes sobre o caso neste momento.
RELEMBRE: Postagem em rede social sobre suposta ameaça a escolas é apurada em Santo Augusto
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.



